27°
Máx
13°
Min

Venus, Kerber e Radwanska estreiam com vitória no Torneio de Montreal

(Foto: Divulgação)  - Venus, Kerber e Radwanska estreiam com vitória no Torneio de Montreal
(Foto: Divulgação)

Duas candidatas ao título no Torneio de Montreal, a norte-americana Venus Williams e a polonesa Agnieszka Radwanska estrearam com vitórias tranquilas nesta quarta-feira. A ex-número 1 do mundo chegou a aplicar um "pneu" na checa Barbora Strycova no triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Já a alemã Angelique Kerber teve mais trabalho para superar a croata Mirjana Lucic-Baroni em três sets. A atual número dois do mundo venceu por 6/3, 4/6 e 6/3. Na terceira rodada, a tenista da Alemanha vai enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, que avançou ao bater a local Françoise Abanda por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3).

Venus, por sua vez, vai ter pela frente uma compatriota na terceira rodada. Será Madison Keys, surpresa americana da temporada, que avançou ao superar outra tenista dos Estados Unidos. Ela bateu Madison Brengle por 6/4 e 6/3 na noite desta quarta-feira, no piso duro de Montreal.

Se a experiência pesar e Venus confirmar o favoritismo, poderá cruzar com Radwanska nas quartas de final. Para tanto, a polonesa precisará a russa Anastasia Pavlyuchenkova na terceira rodada. Nesta quarta-feira, em sua estreia, Radwanska superou a romena Monica Niculescu por 6/1 e 7/5.

Outra favorita a vencer nesta noite foi a checa Petra Kvitova. Décima segunda cabeça de chave, a dona de dois títulos em Wimbledon eliminou a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 6/4. Na sequência, ela terá uma experiente rival pela frente. Será a russa Svetlana Kuznetsova, que despachou a compatriota Alla Kudryavtseva por 7/5 e 6/0.

Maior aposta da torcida local, a canadense Eugenie Bouchard obteve outro bom resultado nesta quarta. Após eliminar a checa Lucie Safarova na estreia, a tenista da casa arrasou a eslovaca Dominika Cibulkova, 11ª cabeça de chave, com um tranquilo placar de 6/2 e 6/0.

Suas chances de ir longe na competição em casa aumentaram porque ela escapou de um duro confronto com a espanhola Carla Suárez Navarro na terceira rodada. Nesta quarta, a oitava cabeça de chave foi eliminada pela desconhecida eslovaca Kristina Kucova por 3/6, 6/4 e 6/4.

Se avançar, Bouchard ainda terá a sorte de evitar um confronto com a número 1 Serena Williams, que desistiu do torneio e foi substituída na chave por outra americana, Varvara Lepchenko, que entrou como "lucky loser".

Em outros resultados da rodada desta quarta, a australiana Samantha Stosur se despediu da competição ao ser batida pela russa Darya Kasatkina por 7/6 (7/1) e 6/3. Em confronto de italianas, Roberta Vinci levou a melhor sobre Camila Giorgi, por 2/6, 6/3 e 6/4, enquanto a também italiana Sara Errani abandonava a partida contra a checa Karolina Pliskova.

Embalada pelo título conquistado em Stanford, no fim de semana, a britânica Johanna Konta fez mais uma vítima americana nesta quarta. Algoz de Venus Williams na final da competição disputada nos Estados Unidos, Konta vencera Shelby Rogers na estreia. E, nesta quarta, superou Vania King por 7/5 e 6/1. Na terceira rodada, terá mais uma americana do outro lado da quadra, Varvara Lepchenko.