26°
Máx
19°
Min

Venus Williams e Ivanovic estreiam com vitória em Paris; Jankovic cai

Duas das tenistas mais experientes do circuito, a norte-americana Venus Williams e a sérvia Ana Ivanovic estrearam com vitória em Roland Garros, nesta terça-feira. Ambas precisaram suar em quadra para vencer na rodada de abertura, enquanto outra sérvia, Jelena Jankovic, se despediu da chave de simples logo em sua estreia.

Venus, finalista em 2002, precisou de dois tie-breaks para eliminar a estoniana Anett Kontaveit por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). A próxima adversária da ex-número 1 do mundo será a compatriota Louisa Chirico, que avançou ao derrubar outra tenista dos Estados Unidos, Lauren Davis, por 6/2, 2/6 e 8/6.

Já Ivanovic, campeã em 2008, parecia ter um caminho fácil rumo ao triunfo na estreia. Ela abriu 6/0 no set inicial, mas levou o empate na segunda parcial e precisou mostrar empenho para fechar o jogo com parciais de 6/0, 5/7 e 6/2.

Enquanto a sérvia avançava na chave, sua compatriota Jelena Jankovic perdia por 2 sets a 1 da alemã Tatjana Maria, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Após eliminar a ex-líder do ranking, a tenista da Alemanha vai enfrentar a local Alize Cornet, que despachou a belga Kirsten Flipkens por fáceis 6/1 e 6/0.

Entre outras cabeças de chave que entraram em quadra nesta terça, a suíça Timea Bacsinszky derrotou a espanhola Silvia Soler Espinosa por 6/3 e 6/1, enquanto Carla Suárez Navarro bateu a checa Katerina Siniakova por 6/2, 4/6 e 6/2.

A norte-americana Madison Keys, por sua vez, desbancou a croata Donna Vekic por 6/3 e 6/2, enquanto a russa Darya Kasatkina avançou à segunda rodada com triunfo sobre a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/1, 4/6 e 6/3.

Venceram também a australiana Samantha Stosur e a russa Ekaterina Makarova em jogos que começaram na segunda e foram retomados nesta terça após paralisação por falta de iluminação natural. Stosur venceu a japonesa Misaki Doi, por 6/2, 4/6 e 6/3, enquanto Makarova eliminou a americana Varvara Lepchenko, por 5/7, 6/4 e 6/3.

A eslovaca Dominika Cibulkova conquistou vaga na próxima rodada ao superar a chinesa Zheng Saisai por 6/3 e 6/1. O mesmo aconteceu com a local Kristina Mladenovic, que desbancou a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, pelo placar de 6/2 e 6/4. A canadense Eugenie Bouchard também se garantiu na segunda rodada, ao superar a alemã Laura Siegemund por duplo 6/2.

Ainda nesta terça avançaram a italiana Camila Giorgi, as chinesas Shuai Zhang e Wang Qiang, a croata Ana Konjuh e a húngara Timea Babos.