22°
Máx
17°
Min

Venus Williams vence alemã com facilidade e vai às oitavas de final do US Open

Venus Williams não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga nas oitavas de final do torneio feminino de simples do US Open, neste sábado à noite, em Nova York. Sexta cabeça de chave do Grand Slam norte-americano, a tenista da casa arrasou a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Com o triunfo, a ex-líder do ranking mundial e hoje sexta colocada da ATP se credenciou para enfrentar na próxima fase a checa Karolina Pliskova, décima pré-classificada, que em outro duelo deste sábado superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/2 e 6/4.

Duas vezes campeã do US Open, com os títulos de 2000 e 2001, e outras duas vezes vice-campeã, em 1997 e 2002, a veterana tenista de 36 anos precisou de apenas 78 minutos em quadra para eliminar Siegemund, atual 27ª colocada do ranking da WTA.

Apesar da vitória fácil, Venus Williams chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes pela rival alemã neste sábado. Porém, converteu seis de dez break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.