26°
Máx
19°
Min

Wozniacki decepciona e Kvitova vence na estreia no Torneio de New Haven

(Foto: Divulgação)  - Wozniacki decepciona e Kvitova vence na estreia no Torneio de New Have
(Foto: Divulgação)

Dona de quatro títulos em New Haven, a dinamarquesa Caroline Wozniacki decepcionou nesta segunda-feira ao ser eliminada logo na estreia no torneio norte-americano, disputado em quadra dura e de nível Premier. Já a checa Petra Kvitova espantou a "zebra" ao vencer de virada, pela última competição antes do US Open, o quarto e último Grand Slam do ano.

Em queda franca nesta temporada, Wozniacki foi derrotada em sets diretos pela letã Jelena Ostapenko, com parciais de 7/5 e 6/2. Em grande fase, a tenista de apenas 19 anos, campeã da chave juvenil de Wimbledon em 2014, vai enfrentar agora a principal favorita ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska, que estreará direto na segunda rodada, por ser "bye" na chave.

Já Wozniacki segue em dificuldade na temporada 2016. Atual número 51 do mundo, ela entrou em New Haven por convite da organização. A ex-número 1 do mundo não vence duas partidas seguidas desde junho. Antes disso, ela só conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos em fevereiro.

Irregular em quadra desde o início do ano, a dinamarquesa chegou a sacar para fechar o set inicial contra Ostapenko. Porém, levou a quebra e a virada. E perdeu confiança para tentar a reação na segunda parcial.

O mesmo não aconteceu com Petra Kvitova. A dona de dois títulos em Wimbledon perdeu o set inicial para a local Louisa Chirico, 79ª do ranking, mas teve forças para buscar a virada, fechando o jogo por 1/6, 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, a 15ª do mundo vai duelar com a canadense Eugenie Bouchard, que estreou vencendo a alemã Annika Beck por 6/2 e 6/1.

Também nesta segunda, a italiana Roberta Vinci, segunda cabeça de chave do torneio, conheceu sua adversária de estreia. Será a croata Ana Konjuh, que arrasou a local Kayla Day por 6/0 e 6/3.

Ainda pela rodada de abertura, venceram nesta segunda as russas Evgeniya Rodina e Elena Vesnina, a francesa Caroline Garcia, a letã Anastasija Sevastova e a estoniana Anett Kontaveit.