22°
Máx
17°
Min

Brasil fecha etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela com duas medalhas de prata

A vela brasileira encerrou neste domingo a etapa de Hyères, na França, da Copa do Mundo com duas medalhas de prata. Ambas com duplas brasileira: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na classe 470, e Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs mundiais em 2014, na classe 49er FX.

No último dia de regatas, os ventos foram fracos e todos tiveram de mostrar o que sabem. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan começaram o domingo na terceira colocação e ficaram com a prata ao terminarem a medal race em segundo lugar, atrás apenas das neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie. O título ficou com as britânicas Hannah Mills e Saskia Clark. As francesas Camille Lecointre e Hélène Defrance completaram o pódio, em terceiro.

Na classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze repetiram a prata do ano passado. Campeãs em Hyères em 2014, as brasileiras ficaram em oitavo na medal race, terminando na segunda posição geral, apenas dois pontos atrás das campeãs, as suecas Lisa Ericson e Hanna Klinga. O bronze foi para as dinamarquesas Jena Mai Hansen e Katja Salskov-Iversen.

Já Patrícia Freitas terminou em 8.º lugar na classe RS:X. E Jorge Zarif, que encerrou a última regata da classe Finn em sexto lugar, terminou na sétima posição geral. Na única classe mista, a Nacra 17, os brasileiros Samuel Albrecht e Isabel Swan encerraram a competição na nona posição geral.

Praticamente toda a equipe brasileira que irá para os Jogos Olímpicos do Rio está na etapa de Hyères da Copa do Mundo. As exceções são a dupla da 470 Masculina e Robert Scheidt, que se prepara para o Mundial de Laser, que vai acontecer na segunda semana de maio, no México.