22°
Máx
14°
Min

Troféu Princesa Sofia começa com Scheidt em oitavo e Martine em quarto

Os principais nomes da vela brasileira começaram bem o Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha. Após as regatas desta segunda-feira, Fernanda Oliveira/Ana Barbachan aparece em terceiro na classe 470 Feminina, enquanto Martine Grael/Kahena Kunze está em quarto na 49erFX e Robert Scheidt em oitavo na Laser.

A tradicional competição espanhola reúne a elite da vela e é disputada em formato semelhante ao dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, a maioria das classes teve a disputa de duas regatas. Na Laser, que por enquanto tem três flotilhas, Robert Scheidt fez dois quartos lugares, somando oito pontos perdidos.

Na 470 Feminina, Fernanda e a Ana Barbachan tiveram um primeiro e um segundo lugares. No site oficial elas aparecem em terceiro lugar, mas empatadas em três pontos com as duas primeiras. A 49erFX teve três regatas, com Martine e Kahena somando dois terceiros e um sexto lugares. Com seis pontos perdidos, já contando um descarte, elas estão em quarto lugar.

O irmão de Martine, Marco Grael, também aparece bem na classificação. Em Gabriel Borges, ele está em sétimo na 49er, com seis pontos perdidos, mas com um descarte alto: o 17.º lugar na regata de abertura.

O Brasil ainda tem Henrique Haddad/Bruno Bethlem em 56.º na 470 Masculina, Jorge Zarif em 11.º na Finn, Fernanda Decnop em 26.º na Laser Radial e Samuel Albrecht/Isabel Swan em 18.º na Nacra17. Do time olímpico, só Bimba e Patrícia Freitas, da RS:X, não foram ao Princesa Sofia.