22°
Máx
14°
Min

Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita avançam invictas no Grand Slam do Rio

As duas duplas femininas que vão defender o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio seguem invictas no Grand Slam do Rio, disputado numa arena montada na Praia de Copacabana. Tanto Ágatha/Bárbara Seixas quanto Larissa/Talita obtiveram uma vitória cada nesta quinta-feira, para encerrar a fase de grupos com três triunfos, avançando direto às oitavas de final. Juliana/Taiana e Maria Elisa/Lili vão disputar a repescagem

Larissa e Talita tiveram um dia tranquilo, vencendo as espanholas Elsa/Liliana por 2 sets a 0 (21/14 e 21/8). Já Agatha e Bárbara precisaram de pouco mais de meia hora para bater Gallay e Klug, da Argentina, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17).

Cada uma das duas principais duplas brasileiras está de um lado da chave no mata-mata, de forma que elas só podem se enfrentar numa possível final. Elas brigam entre si pelos dois primeiros lugares do ranking olímpico, que vai determinar as cabeças de chave no Rio-2016. Ágatha/Bárbara está na frente, mas Larissa/Talita vem logo atrás, tendo disputado dois torneios a menos.

Terceiras colocadas na corrida olímpica brasileira e reservas para o Rio-2016, Juliana e Maria Elisa agora estão separadas. Nesta sexta, Juliana/Taiana venceu Kolosinska/Brzostek, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), enquanto Maria Elisa/Lili perdeu para Bawden/Clancy, da Austrália, por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 15/10).

Na repescagem, Juliana/Taiana joga contra Fendrick/Sweat, dos Estados Unidos. Já Maria Elisa/Lili terá pela frente Heidrich/Zumkehr, da Suíça. Tanto esta fase quanto a de oitavas de final serão realizadas na sexta-feira em Copacabana, com as quartas de final e as semifinais femininas marcadas para sábado.

Campeãs no Open de Maceió (AL) há duas semanas, Duda e Elize Maia abandonaram o jogo diante de Slukova/Hermannova, da República Checa. Duda, sergipana que se tornou a terceira mais jovem vencedora de uma etapa de Circuito Mundial, sofreu uma lesão ainda na estreia.