22°
Máx
17°
Min

Ágatha/Bárbara vai às quartas, mas Larissa/Talita cai no Rio

Apenas uma das duas duplas que vão representar o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos segue viva na disputa do Grand Slam do Rio, em arena montada na Praia de Copacabana. Ágatha e Bárbara Seixas seguem invictas e, nesta sexta-feira, avançaram às quartas de final. Já Larissa e Talita sofreram uma derrota surpreendente para um time da Itália.

Atuais campeãs mundiais, Agatha e Bárbara venceram os três jogos da fase de grupos, entre quarta e quinta, e por isso alcançaram direto as oitavas de final. Nesta etapa, venceram as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 15/10).

Nas quartas de final, elas encaram as suíças Forrer e Vergé-Dépré. "Fizemos uma boa partida contra elas recentemente em Maceió e ganhamos de 2 sets a 0. Mas não existe jogo fácil", aponta Ágatha.

Já Larissa e Talita vivem o pior momento desde a montagem da dupla. Após uma eliminação precoce no Open de Maceió, há duas semanas, elas caíram nas oitavas de final do Rio, derrotadas pelas italianas Menegatti/Orsi Toth, por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 16/14). A dupla da Itália é sétima colocada do ranking olímpico, enquanto Larissa/Talita só aparece atrás de Ágatha/Bárbara.

Reservas no Rio-2016, Maria Elisa e Juliana desfizeram a dupla e começam uma nova trajetória com novas parceiras. Por enquanto, sem sucesso. Lili/Maria Elisa caiu nas oitavas de final para as norte-americanas Walsh/Ross por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), enquanto Juliana/Taiana perdeu na repescagem para Frendrick/Sweat, também dos EUA, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16).