22°
Máx
16°
Min

Alison e Bruno Schmidt avançam às semifinais em etapa croata do vôlei de praia

Alison e Bruno Schmidt se tornaram neste sábado os últimos brasileiros classificados para as semifinais do Major de Porec, etapa croata do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla, que irá representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio, venceu os dois jogos que disputaram no dia e neste domingo estarão na briga direta por medalhas da competição.

Eles abriram o sábado derrotando os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 24/22, nas oitavas de final, e em seguida superaram os compatriotas Pedro Solberg e Evandro, que também estarão na Olimpíada, nas quartas de final. Alison e Bruno venceram por 2 sets a 1, de virada, com 19/21, 21/14 e 15/9.

Antes de caírem nas quartas, Pedro e Evandro haviam eliminado neste sábado os holandeses Nummerdor e Varenhorst com uma vitória por 2 sets a 0, com 21/16 e 21/19. Algozes de seus compatriotas, Alison e Bruno terão pela frente nas semifinais os letões Samoilovs e Smedins.

Outra parceira brasileira que esteve em ação neste sábado na Croácia foi a formada por Guto e Saymon. Eles começaram bem o dia vencendo os alemães Walkenhorst e Matysik por 2 sets a 0, com 21/14 e 21/15, nas oitavas de final, mas depois foram superados nas quartas pelos austríacos Doppler e Horst, que ganharam de virada com parciais de 18/21, 21/14 e 20/18.

SURPRESAS NO FEMININO - Sem a presença de brasileiras na luta por medalhas, a disputa feminina do Major de Porec definiu suas campeãs neste sábado. Foram as alemãs Laboureur e Sude, que surpreenderam na final as canadenses Pavan e Bansley, terceiras colocadas do ranking mundial, por 2 sets a 0, com 21/19 e 21/18, e conquistaram pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial.

Já a medalha de bronze ficou com as alemãs Borger e Büthe, que também surpreenderam ao vencerem as suas compatriotas Ludwig e Walkenhorst, vice-líderes do ranking mundial, por 2 sets a 1, com 21/19, 21/23 e 15/11.

Antes da luta por medalhas neste sábado, as brasileiras Fernanda/Josi e Maria Antonelli/Lili foram eliminadas nas quartas de final respectivamente por Pavan/Bansley e Laboureur/Sude.