24°
Máx
17°
Min

Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata em Grand Slam na Polônia

Como aconteceu na final feminina, a dupla olímpica brasileira ficou com a medalha de prata no Grand Slam de Olsztyn, etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados na final pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. No sábado, Larissa e Talita, que também vão representar o Brasil na Olimpíada, foram batidas na decisão da medalha da ouro.

O Brasil também subiu ao pódio com a medalha de bronze de Guto e Saymon. Superados na semifinal justamente pelos campeões Samoilovs e Smedins, os brasileiros foram bem na disputa do terceiro lugar, contra os norte-americanos Gibb e Patterson, e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/11.

"Está muito quente hoje, mas foi um grande espetáculo para todos. Essa vitória foi um resultado muito importante para nossa dupla. Nos motiva muito. Estamos crescendo, evoluindo. Uma dupla jovem e queremos melhorar cada vez mais para representar bem o país", afirmou Saymon.

Ao todo, o Brasil soma agora 19 medalhas na atual temporada do Circuito Mundial, com seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Alison e Bruno Schmidt foram os responsáveis por boa parte destas conquistas. Eles acumulam 13 pódios na temporada, enquanto Guto e Saymon faturaram a quarta medalha da dupla no Circuito Mundial neste ano, a primeira em uma etapa de nível Grand Slam.

A próxima etapa do Circuito Mundial será o Major de Porec, na Croácia, entre os dias 28 deste mês e 2 de julho.