22°
Máx
14°
Min

Atleta de Maringá conquista Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei

(Foto: Divulgação) - Atleta de Maringá conquista Campeonato Mundial Sub-21
(Foto: Divulgação)

O atleta maringaense Arthur Lanci e o parceiro George Wanderley, de João Pessoa (PB), conquistaram o título do Campeonato Mundial Sub-21 da Federação Internacional de Voleibol. O torneio foi realizado em Lucerna, na Suíça, com a final na tarde de segunda-feira (16)

Lanci é atleta da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), entidade conveniada à prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Ele e Wanderley derrotaram os mexicanos Josue Gaston Gaxiola Leyva e José Luis Rubio Camargo, por 2 sets a 0. As parciais de 21 a 17 e 22 a 20 levaram os brasileiros ao lugar mais alto do pódio.

O treinador da AMVP, Robson Xavier, está orgulhoso da conquista. "Ver jovens promessas do nosso esporte conquistarem campeonatos como esse é gratificante. Parabéns aos meninos pelo jogo e pela forma que o conduziram. Mostramos que quando fazemos da união nossa principal arma na luta, vencer é uma tarefa que se torna bem mais fácil", comemorou.

Feminino

O Brasil conquistou uma medalha de ouro também no feminino. As atletas Duda e Ana Patrícia derrotaram as russas Makroguzova e Kholomina por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 em ambos as etapas.

Colaboração Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá