27°
Máx
13°
Min

Brasil coloca 2 duplas nas semifinais masculinas do vôlei de praia na Polônia

O vôlei de praia brasileiro garantiu neste sábado ao menos uma medalha de bronze no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, antepenúltima etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Duas duplas, Alison/Bruno Schmidt e Guto/Saymon, venceram os respectivos jogos e avançaram para as semifinais.

Atuais campeões mundiais e com presença garantida na Olimpíada, Alison e Bruno Schmidt começaram o dia já nas oitavas de final e derrotaram os poloneses Losiak/Kantor por 2 sets a 0 (30/28 e 21/17). Na fase seguinte, passaram por Schalk/Saxton, do Canadá, também em dois sets (21/19 e 21/16). Na semifinal, neste domingo, o capixaba e o brasiliense terão pela frente os norte-americanos Gibb/Patterson.

A outra dupla brasileira na semifinal precisou entrar em quadra três vezes neste sábado. Guto e Saymon jogaram a repescagem e levaram a melhor sobre os russos Bykanov/Koshkarev por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Pelas oitavas de final, a parceria venceu Pedlow/O'Gorman, do Canadá, por 21/12 e 21/16. Nas quartas de final, bateram os compatriotas Pedro Solberg e Evandro, outra dupla olímpicas, por 22/20 e 21/19. Agora terão Samoilovs e Smedins, da Letônia, como adversários na busca por um lugar na decisão.

Outras três parcerias brasileiras entraram em quadra neste sábado, mas acabaram ficando pelo caminho. Pedro e Evandro, antes de serem derrotados por Guto e Saymon, passaram nas oitavas de final por Gabathuler e Gerson, da Suíça. Ricardo/André ficou na repescagem sendo superado por Samoilovs/Smedins. A dupla letã também foi algoz de Álvaro Filho/Vítor Felipe, desta vez nas quartas de final. Antes, os paraibanos passaram por duas equipes italianas: os irmãos Ingrosso na repescagem e Ranghieri/Carambula nas oitavas.