24°
Máx
17°
Min

Brasil vence novamente a Argentina em amistoso na preparação para a Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer a Argentina, desta vez por 3 sets a 1, em amistoso disputado no Ginásio Poliesportivo Delmi, em Salta, na Argentina. Neste sábado, os times fizeram um jogo disputado, mas o Brasil levou a melhor com parciais de 28/26, 24/26, 25/17 e 25/23.

Na quinta-feira, o time de Bernardinho já havia derrotado os argentinos por 3 a 0. Os dois jogos encerraram a série de amistosos preparatórios para a disputa da Liga Mundial e também dos Jogos Olímpicos.

No final das contas, o balanço é positivo. Nos quatro primeiros confrontos realizados contra a Eslovênia, todos no Brasil, a equipe da casa venceu três e um, esse numa partida em que os times combinaram de se enfrentar em quatro sets. No total, a seleção brasileira somou cinco vitórias e um empate.

Nesta tarde, o Brasil começou com uma formação quase que toda diferente do primeiro amistoso. Apenas o ponteiro Lucarelli foi mantido e entraram em quadra no início da partida o levantador William, o oposto Evandro, os centrais Sidão e Éder, o ponteiro Lipe e o líbero Tiago Brendle.

"É sempre bom sair vitorioso. O time da Argentina, independentemente das peças que estiverem jogando, é sempre uma equipe que dá muito trabalho. O sistema defensivo deles incomoda qualquer equipe. Foi um bom teste, tanto aqui contra a Argentina, quanto os contra a Eslovênia. São duas escolas diferentes, então foi bem válido", avaliou Lucarelli.

O Brasil estreia na Liga Mundial no dia 16 de junho, contra o Irã, em jogo que será realizado na Arena Carioca 1, que fica no Parque Olímpico, no Rio. A Argentina e os Estados Unidos serão os outros adversários do time de Bernardinho na etapa brasileira.

Na sequência, a equipe seguirá para a Sérvia e para a França para as outras duas etapas da Liga. Caso classifique, o grupo ainda irá à Polônia, onde serão realizadas as finais da competição neste ano.