21°
Máx
17°
Min

Campeão olímpico no vôlei, Ricardinho levará tocha em Maringá

(Foto: Divulgação) - Campeão olímpico no vôlei, Ricardinho levará tocha
(Foto: Divulgação)

O jogador de vôlei Ricardinho é um dos escolhidos para levar a Tocha Olímpica durante a passagem por Maringá, na próxima quarta-feira(29). Na cidade, 39 pessoas vão participar do revezamento, que começará na Rua Gaspar Ricardo e seguirá até a Vila Olímpica.

Ricardinho assume a Tocha Olímpica às 10h30, na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória. Ele vai percorrer cerca de 200 metros até a Avenida Getúlio Vargas. O atleta, atualmente levantador e presidente do Copel Telecom Maringá Vôlei, já foi destaque em duas Olimpíadas.  

A primeira foi em Atenas, em 2004, garantindo a medalha de ouro, e a segunda na cidade de Londres, em 2012, quando ficou com a prata. Ele destacou a alegria em ser um dos escolhidos para a levar a Tocha Olímpica.

 “É uma honra muito grande conduzir a Tocha Olímpica, representar as Olímpiadas no nosso país, mas principalmente na cidade de Maringá. Isso é um privilégio para poucos, então eu fico muito honrado e agradecido com esse convite”, disse o levantador.

A Tocha Olímpica representa os ideais dos jogos: Citius, Altius, Fortius (o mais rápido, mais alto e mais forte). A chama é acesa em Olímpia, na Grécia, local dos jogos antigos, e o revezamento faz parte da cerimônia de abertura, terminando na Pira Olímpica do Rio de Janeiro. 

Colaboração Assessoria de Imprensa