22°
Máx
17°
Min

Canadá bate a China e se garante no vôlei masculino da Olimpíada

O Canadá está classificado para a disputa do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos do Rio, este ano. Neste domingo, a seleção ficou com a última vaga do Pré-Olímpico Mundial que estava sendo disputado em Tóquio ao derrotar a China por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 20/25, 24/26, 25/20 e 15/9.

Gordon Perrin, com 27 pontos, e Gavin Schmitt, com 23, foram os heróis da vitória que recolocou os canadenses em uma Olimpíada pela primeira vez desde 1992, em Barcelona, quando o Brasil faturou seu primeiro ouro nos Jogos.

Com o resultado deste domingo, o Canadá terminou na quarta colocação do Pré-Olímpico, com quatro vitórias e três derrotas, e venceu a concorrência da Austrália, que somou três vitórias no torneio. A seleção da Oceania perdeu a chance de ir ao Rio ao cair neste domingo para a Polônia em três sets: 25/21, 25/15 e 27/25.

O Pré-Olímpico Mundial daria vaga somente aos três primeiros colocados, mas o Irã terminou em segundo e como o torneio também servia como Pré-Olímpico Asiático, a classificação do país abriu uma quarta vaga. Melhor para o Canadá, que garantiu passagem para o Rio.

Por enquanto, estão classificados Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Rússia, Egito e Cuba, além de Irã, França, Canadá e Polônia, vindos do Pré-Olímpico Mundial. Dos times que estão na primeira divisão da Liga Mundial, só Bulgária, Sérvia, Austrália e Bélgica não estão garantidos na Olimpíada.