23°
Máx
12°
Min

Caramuru Castro se prepara para estrear na Superliga

Caramuru Castro segue se preparando para a Superliga 2016/2017 (Foto: Josi Schmidt/FPV) - Caramuru Castro se prepara para estrear na Superliga
Caramuru Castro segue se preparando para a Superliga 2016/2017 (Foto: Josi Schmidt/FPV)

Fazer parte da elite do voleibol brasileiro. Esse é o sonho de todas as equipes. Neste ano, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro alcançou esse feito após vencer a Superliga B. Agora, a equipe paranaense segue se preparando para a Superliga masculina de vôlei 2016/2017, visando à estreia diante do Vôlei Taubaté, no dia 29 de outubro, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro.

Como parte do planejamento, os castrenses estão fazendo uma sequência de amistosos, que tiveram início em Minas Gerais. Três partidas foram disputadas contra Montes Claros Vôlei, que serviram para o técnico Fábio Sampaio analisar pela primeira vez o grupo que estará em quadra na principal competição de clube do Brasil.

O saldo foi positivo e agradou a comissão técnica. “Fizemos três amistosos em Minas Gerais. Utilizamos esses três jogos apenas para fazer a equipe jogar. Todos os atletas que levamos na viagem entraram em quadra e conseguimos voltar com uma boa impressão”, disse.

Este é o primeiro ano que o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro está disputando a Superliga. Líder isolado do Campeonato Estadual Adulto, com incríveis 47 pontos, a equipe foi obrigada a dividir o elenco entre as duas competições.

Como a preparação para a Superliga ficou mais intensa nos últimos meses, o técnico Fábio Sampaio passou a colocar em quadra alguns atletas do time B e até C, poupando os titulares nesse início de trabalho. “Como os calendários se coincidiram, tivemos que fazer esse revezamento. Mas temos um elenco bastante nivelado, por conta disso conseguimos mesclar a equipe e ainda sim conquistar bons resultados”, apontou.

Na última semana, por exemplo, os paranaenses foram até Novo Hamburgo (RS) participar de um torneio com outras equipes que também estarão em quadra pela Superliga. Mais uma vez o saldo foi positivo: três vitórias e apenas uma derrota.

“Estávamos vencendo a final contra Canoas por 2 sets a 1, com uma boa vantagem, mas acabamos sofrendo a virada. Nessa competição pudemos constatar que a equipe está evoluindo, criando corpo e maturidade. Acreditamos que com alguns ajustes que estamos fazendo vamos poder melhorar e qualificar ainda mais o grupo”, destacou.

Ainda no Rio Grande do Sul, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro viajou até Bento Gonçalves, onde fez um amistoso contra o Bento Vôlei. “O cansaço físico atrapalhou um pouco. Começamos perdendo os dois primeiros sets, mas conseguimos empatar e levar a partida para o tie-break. Acabamos não vencendo, mas voltamos com uma impressão bem positiva. Agora, temos 30 dias para focar nos treinamentos, corrigir alguns detalhes e seguir para a estreia contra Taubaté”, finalizou Fábio Sampaio.

A competição

A Superliga 2016/2017 está programada para iniciar na segunda quinzena de outubro, com 12 equipes em cada naipe. M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro e Maringá Vôlei são os únicos representantes do Paraná.

Colaboração Assessoria de Imprensa.