Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caramuru divide time em grupos para intensificar treinos

(Foto: Divulgação) - Caramuru divide time em grupos para intensificar treinos
(Foto: Divulgação)

Pensando em fazer uma boa apresentação diante de sua torcida, o MV Selmer/Compagás/Castro está treinando essa semana com o time dividido em dois grupos: enquanto um treina na academia, o outro está em quadra. O revezamento acontece durante a manhã. “Queremos dar mais intensidade ao trabalho, ao ajuste técnico que vinha sendo feito”, justifica o treinador Fábio Sampaio. Os castrenses fazem a primeira partida do returno, em casa neste sábado (14), às 20 horas, no Ginásio Padre José Pagnacco, diante do Vôlei Brasil Kirin, de Campinas (SP).

Na parte da tarde, às 16h, um grupo treina saque e outro descansa. Às 17h30, começa o treino coletivo. Essa rotina segue até sexta-feira, quando o time paulista chega a Castro e deve utilizar o ginásio para treinamento. “É praxe os donos da casa deixarem para os visitantes a escolha dos horários dos treinos”, explica o técnico. O Caramuru jogou contra a equipe de Campinas, no primeiro turno, no dia 5 de novembro, em São Paulo, quando perdeu por 3 sets a zero, com parciais de 18x25, 24x26 e 18x25. No entanto, os castrenses apresentaram-se bem melhor que em seu jogo de estreia, superando-se, em especial, no segundo set, quando a partida chegou a estar empatada em 24x24.

De acordo com o treinador Fábio Sampaio, a meta é manter o planejamento e tentar tirar ponto, primeiro de Campinas, em casa. “Sabemos da qualidade da equipe, mas vamos para cima como fizemos na última rodada, mandamos no jogo em vários momentos, em especial, no terceiro set”, ressaltou. Depois de sábado, o Caramuru joga no dia 28, em Minas Gerais, contra o Sada Cruzeiro, às 19 horas, e, em casa novamente, dia 4, frente ao Juiz de Fora Vôlei, adversário direto na luta pela permanência na elite do voleibol brasileiro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.