22°
Máx
14°
Min

Caramuru visita Uberlândia pelos playoffs da Superliga B

Comandados de Fábio Sampaio lutam para chegar às semifinais da competição (Foto: Divulgação) - Caramuru visita Uberlândia pelos playoffs da Superliga B
Comandados de Fábio Sampaio lutam para chegar às semifinais da competição (Foto: Divulgação)

Em partida válida pelas quartas de final da Superliga B masculina, o MV Selmer/Caramuru Vôlei Castro enfrenta neste sábado (20), o Uberlândia/Gabarito (MG), na casa do adversário. O time castrense, com excelente campanha na primeira fase da competição, conseguiu classificação antecipada para as quartas de final. Das seis partidas disputadas, a equipe perdeu apenas a última, contra o Sesi-SP, por 3 sets a 0, em jogo realizado em Castro na terça-feira (16).

“Aproveitamos o fato de estarmos na liderança e com a classificação garantida para poupar alguns jogadores e testar algumas peças do nosso elenco. Assim, embora a derrota nunca seja o resultado que esperamos, perdemos no momento em que podíamos. E, claro, associado a isso está o mérito à equipe do Sesi, que fez uma excelente partida”, explica o técnico Fábio Sampaio.

"Estamos viajando com o que temos de melhor na equipe, com 14 atletas, e, felizmente, não temos ninguém lesionado", garante o treinador Fábio Sampaio.

Sampaio aponta que, com a folga da equipe principal na noite de terça, a preparação para enfrentar o time mineiro iniciou já na quarta (17) pela manhã com períodos de estudo e treinos tático e técnico. “A equipe está bem focada, sabe da dificuldade de enfrentar o Gabarito, time que cresceu na reta final da primeira fase. Também sabemos que não adianta termos feito uma excelente campanha na primeira fase se não tiver continuidade agora, que a competição volta a começar do 'zero'. Estamos viajando com o que temos de melhor na equipe, com 14 atletas, e, felizmente, não temos ninguém lesionado”, expõe.

Se cada time vencer um jogo, uma terceira partida será disputada em Castro para definir o semifinalista

O Caramuru Vôlei volta a jogar em casa no dia 27, novamente contra o Uberlândia/Gabarito, completando o sistema de confronto direto. Se um time vencer os dois jogos, avança para a próxima fase. Caso cada time vença uma partida, um terceiro jogo será disputado para definir o semifinalista. Neste caso, o Caramuru pode jogar a terceira partida em casa pela melhor campanha na primeira fase. “Assim, mesmo com a derrota contra o Sesi, não perdemos o primeiro lugar da classificação, mantendo a vantagem de trazer as decisões para Castro, e que será fundamental por podermos contar com o apoio da torcida”, completa o técnico.

Confira a tabela completa das quartas de final da Superliga B:

  • 20/02 – Uberlândia/Gabarito (MG) x M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h
  • 20/02 – Apan/Barão/Cremer (SC) x Botafogo (RJ), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h30
  • 20/02 – Sesi-SP x Upis/Brasília (DF), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 18h
  • 23/02 – Sada Cruzeiro Unifemm (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), no Riacho, em Contagem (MG), às 20h

Colaboração Assessoria de Imprensa.