20°
Máx
14°
Min

Caramuru Vôlei apresenta elenco e intensifica treinamentos

(Foto: Divulgação) - Caramuru Vôlei apresenta elenco e intensifica treinamentos
(Foto: Divulgação)

Os 14 atletas contratados do Caramuru Vôlei intensificam os treinamentos a partir dessa semana. Já em quadra desde o dia 18 de abril, o grupo trabalha todos os dias das 8 às 9h30, fazendo treino técnico; das 10 às 12 horas, academia e, das 17 às 20 horas, em treino tático. A equipe fará seu primeiro jogo em casa no próximo dia 18, às 16 horas, contra o Toledo. A apresentação oficial do time, ocorrida nesta segunda-feira (23), foi uma grande festa, com direito a show de luzes e fumaça e autógrafos e fotos com os ídolos do vôlei nacional Marcelo Negrão e Toaldo.

Segundo o técnico Fábio Sampaio, o treino da manhã serve para correção de movimentos e preparação para o treino tático e coletivo. Todos os 14 atletas estão em condição de jogo mas, ainda assim, o grupo realiza fisioterapia preventiva na Clínica Físios. “A intenção é manter os jogadores bem fisicamente, intensificar a questão tática e técnica para poder alcançar um resultado positivo, na estreia que será fora de casa, contra Maringá, dias 4 e 5 de junho, e, nos dois jogos contra o Toledo, dias 18 e 19 de junho, em casa”, comenta o treinador. Dos 14 atletas apresentados ontem, apenas dois (Alesson Gonçalves e Lucas Traple) não compunham o grupo campeão da Superliga B.

Uma das estrelas da festa da apresentação, Marcelo Negrão, que assume a diretoria técnica da equipe a partir dessa semana, enalteceu o trabalho feito até agora, citando que o time entra pela ‘porta da frente’ na Superliga. “É uma honra trabalhar em Castro. Esse projeto me encantou, acredito nele e pretendo passar a experiência que adquiri, o conhecimento que tenho para fazer ele crescer ainda mais”, comentou, citando que o sucesso projeta cidade no mundo. “Por isso contamos com o apoio da torcida, da prefeitura e do empresariado”, convocou.

Durante o lançamento oficial da equipe, foi prestada homenagem ao grupo campeão da Superliga B. Foram nominados, e aplaudidos, os integrantes da comissão técnica: Élcio Souza, supervisor; Odilon Zimermmann, auxiliar técnico; professor Isac Ramos; Alef Araújo, Joana D’Arc Doin e Dieynica, responsáveis pelo preparo físico dos atletas; o auxiliar técnico João Aplewicz; a estagiária Emanoele Silva e o técnico Fábio Sampaio. Todos foram ovacionados pela torcida, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira.

Show

Apesar do frio, centenas de pessoas acompanharam o lançamento oficial da equipe. Uma grande festa foi preparada, com luzes, fumaça, música e uma alegria contagiante dos alunos das cinco escolas atendidas pelo Projeto Vôlei Fera. São 450 crianças incluídas na ação social, que já na próxima semana reinicia as atividades. Representantes das escolas (Professor José Antônio Flygare Telles/CAIC, Vila Rosário, Vicente Machado, Dr. Lineu Novaes e Santo Lazarini) entraram em quadra e acompanharam de pertinho todo o evento.

Em suas falas, o prefeito Reinaldo Cardoso e o secretário de Esportes, Antenor Telles, enfatizaram a importância do título na Superliga B e a repercussão positiva do feito inédito para Castro. “É uma alegria imensa ver que esse projeto, que era um sonho, se concretizar em menos de dois anos. Parabéns a todos os envolvidos”, citou o prefeito. Para o secretário Antenor Telles, o projeto é um espelho para novos atletas. “Só temos a agradecer o público, os patrocinadores e o prefeito por dar o aval para que tudo isso fosse possível”.

Os jogadores foram apresentados um a um, citando altura e posição em que se posicionam em quadra. Duas camisetas oficiais foram sorteadas e as vencedoras foram as professoras Leila Mileski e Michele Klimek. Em seguida, houve distribuição de autógrafos e sessão de fotos com Marcelo Negrão e Carlos Roberto Toaldo, que vai assessorar a equipe, angariando recursos junto a empresários e contatando atletas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.