22°
Máx
14°
Min

Caramuru Vôlei ganha apoio de Richa para disputar Superliga

(Foto: Arnaldo Alves / ANPr) - Caramuru Vôlei ganha apoio de Richa para disputar Superliga
(Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

Os jogadores e a comissão técnica do Caramuru Vôlei, de Castro, visitaram nesta terça-feira (5) o governador Beto Richa no Palácio do Iguaçu. O clube disputará a Superliga Masculina 2016/2017 e se classificou para a elite do vôlei brasileiro após ser campeão da série de acesso no início do ano. Richa parabenizou os atletas e disse que o governo estadual dará apoio para fortalecimento do clube. “É um motivo de orgulho para o Paraná ter um representante na Superliga de Vôlei. Contem com o apoio e o suporte do governo paranaense”, afirmou.

O técnico do Caramuru Vôlei, Fábio Sampaio, falou do histórico do clube e enalteceu a conquista de acesso para a "série A". “Apesar de um orçamento pequeno, conseguimos superar as dificuldades e com o apoio da nossa torcida conquistar esse importante título e representar o Paraná na Superliga de Vôlei”, afirmou. Ele agradeceu o apoio do governador. “Sermos recebidos pelo governador é uma grande demonstração de reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse.

O Caramuru Vôlei tem atualmente 18 atletas e mantém um trabalho social com 450 crianças em contraturno escolar. O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, disse que o clube representa muito para a cidade. “A conquista deles é um estimulo aos jovens para prática esportiva, que é fundamental para saúde e formação do caráter. O acesso do Caramuru vai projetar a cidade de Castro para o Brasil”, afirmou.

Superliga

A participação do Caramuru Vôlei na Superliga deve ser oficializada até o dia 11 de abril, data estabelecida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para atender também as exigências necessárias do campeonato, entre elas a adequação do ginásio Douglas Pereira - que vai sediar os jogos - de acordo com as normas da CBV. A Superliga  2016/2017 começará em outubro.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.