22°
Máx
16°
Min

Caramuru Vôlei vence Araucária e larga na frente pelo título

(Foto: Thiago Paes / FPV) - Caramuru Vôlei vence Araucária e larga na frente pelo título
(Foto: Thiago Paes / FPV)

Mesmo jogando fora de casa, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro teve o apoio maciço da torcida e largou na frente da ASPMA/Araucária/Berneck na corrida pelo título do Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial. Nesta quarta-feira (12), o time castrense levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/21, em 1h32, no ginásio Parque Cachoeira. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (15), às 17h, no Padre José Pagnacco, em Castro.

As duas torcidas fizeram a sua parte e lotaram as arquibancadas. Mas quem festejou após o apito final foram os castrenses. Os gritos de “é campeão” ecoaram por todo o ginásio e deram uma pequena amostra da festa que está sendo preparada para a segunda partida.

Dentro de quadra, o jogo seguiu equilibrado. O sistema defensivo do Caramuru funcionou perfeitamente e foi um dos fatores determinantes da vitória. Do outro lado, o Araucária não conseguiu conter os ataques do adversário, principalmente nos finais de set, e assistiu aos visitantes vencerem a partida.

Para o técnico Fábio Sampaio, a vitória traz tranquilidade, mas é preciso manter o foco para a próxima partida. “Encontramos um pouco de dificuldade por conta da bola. Foi visível que estávamos um pouco inseguros para sacar e passar, mas agora vamos ter alguns dias para trabalhar e fazer um jogo mais duro em Castro. O título ainda está aberto. Araucária é uma equipe a ser respeita e está em crescimento, por isso temos que manter o máximo de atenção para não sermos surpreendidos em casa”, afirmou.

Durante a comemoração, Fábio fez um agradecimento especial aos torcedores: “Gostaria de parabenizar essa torcida maravilhosa, que veio de Castro para nos prestigiar e fez uma bonita festa. Eles nos deram muita força para conquistarmos essa vitória”, finalizou.

Recuperação

Após a derrota, Everson Ribeiro analisou o resultado. “A equipe está de parabéns pelo bom jogo que desempenhou. O resultado não reflete o que aconteceu em quadra. O jogo foi muito equilibrado, mas a superioridade de Castro se mostrou nos finais de set, em alguns detalhes. Para a próxima partida vamos tentar recuperar alguns atletas que estão lesionados, como é o caso do Bruno, que está com uma lesão na lombar”, destacou o técnico de Araucária, que completou. “Gostaria de agradecer a todos os torcedores que vieram prestigiar esse jogo. Isso é importante para o crescimento do voleibol. O incentivo deles faz toda a diferença”, disse.

Segundo jogo

As duas equipes voltam à quadra no sábado (15), às 17h, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro. Caso seja necessário, haverá um terceiro confronto, que acontecerá no domingo (16), às 16h, também nos Campos Gerais.

Colaboração Assessoria de Imprensa.