22°
Máx
16°
Min

Caramuru/Castro avança às semifinais da Superliga B

Castrenses perdeu jogo no sábado, mas conseguiu a vitória no terceiro jogo e chegou à semifinal (Foto: Divulgação / Diego Pereira) - Caramuru/Castro avança às semifinais da Superliga B
Castrenses perdeu jogo no sábado, mas conseguiu a vitória no terceiro jogo e chegou à semifinal (Foto: Divulgação / Diego Pereira)

Após verdadeiras batalhas travadas nos playoffs da Superliga B ao longo dos últimos dias, a equipe do MV Selmer/Caramuru/Castro garantiu na tarde de domingo (28) uma vaga para disputar a semifinal da competição masculina. A confirmação veio após os paranaenses derrotarem por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/20) o Uberlândia/Gabarito (MG) no terceiro jogo da série, disputado no ginásio José Pagnacco, em Castro.

A terceira partida foi necessária porque no sábado (27), no segundo confronto entre as equipes, o Caramuru perdeu por 3 sets a 2 (25/21, 21/25, 25/27, 25/15 e 14/16). "A derrota trouxe com ela mais motivação e estamos encarando de forma positiva. A cabeça dos meninos está boa. Faz parte do esporte perder, mas não chegamos até aqui por acaso. Estamos promovendo alguns ajustes, fomos muito passivos no jogo. Nossa equipe tem muito valor", explicou o técnico Fábio Sampaio logo após a derrota.

Com o resultado positivo no domingo, a equipe comandada pelo treinador Fábio Sampaio tem a chance de disputar a semifinal da competição contra o Botafogo (RJ), que também venceu na tarde de domingo e confirmou o acesso à semi. Os alvinegros cariocas tiveram mais trabalho e derrotaram por 3 sets a 2, em casa, o Apan/Barão/Cremer (SC), em mais de 3 horas de jogo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.