21°
Máx
17°
Min

Caramuru/Castro disputa vaga na decisão da Superliga B

(Foto: Divulgação / Rede Massa) - Caramuru/Castro disputa vaga na decisão da Superliga B
(Foto: Divulgação / Rede Massa)

Neste sábado, é tudo ou nada para o MV Selmer/Caramuru Vôleio. A equipe joga em casa no ginásio José Pagnacco contra o Botafogo com o objetivo de reverter o resultado negativo do último fim de semana, quando o time perdeu no Rio de Janeiro por 3 sets a 0.

Para o técnico da equipe, Fábio Sampaio, o Botafogo é uma equipe que poderia ser vencida. “Eles souberam usar o fator psicológico, foram empurrados por torcedores fanáticos, que gritaram do início ao fim do jogo”, conta. “Fizemos uma partida muito abaixo do esperado, foi nossa pior apresentação dentro da Superliga B”, completa.

Para explicar o baixo desempenho do time no jogo, Fábio explica que, no terceiro set, o time cometeu muitos erros e, ainda assim, perdeu por apenas dois pontos de diferença. “Erramos 14 saques, sendo nove consecutivos. Acredito muito na nossa classificação e em casa jogamos muito à vontade, onde foram nossos melhores jogos”, conta.

A estratégia agora é impor o ritmo da equipe da casa, minimizar os erros de saque e pressionar os dois principais atacantes do Botafogo, Damião e Pedrinho, principal passador da equipe. “A expectativa é de casa cheia, e de muita garra, isso posso prometer. Os nossos atletas estão focados, e já foram testados em momentos de dificuldade, eles estarão prontos e vamos nos classificar a final”, garante.

O próximo jogo acontece neste sábado (12), às 19h45, no ginásio Padre José Pagnacco. Caso o Caramuru vença no sábado, o terceiro jogo acontece no domingo (13), às 16h45. A grande final está marcada para o dia 19 de março na casa da equipe de melhor campanha entre os envolvidos. Caso o Sesi vença o São Bernardo na outra semifinal e chegue até a decisão, o outro finalista garante vaga na Superliga A.

Colaboração Assessoria de Imprensa.