27°
Máx
13°
Min

Caramuru/Castro joga de olho na liderança isolada da Superliga B

Partida deste sábado contra o Santo André é válida pela sexta rodada (Foto: Diego Pereira/FPV) - Caramuru/Castro joga de olho na liderança isolada da Superliga B
Partida deste sábado contra o Santo André é válida pela sexta rodada (Foto: Diego Pereira/FPV)

A equipe do MV Selmer/Caramuru/Castro, líder invicta da Superliga B masculina de vôlei, volta a jogar em casa neste sábado (13), no ginásio Padre José Pagnacco, às 20h com entrada gratuita. Com quatro vitórias em quatro jogos, desta vez os castrenses encaram o Santo André (SP), lanterna da competição, em partida válida pela sexta rodada da competição.

A equipe do treinador Fábio Sampaio segue confiante para a partida em Castro, que pode garantir a liderança isolada da competição já na próxima rodada. “Estamos com um bom ritmo de jogo e aproveitamos o feriado para treinar ainda mais, com a cabeça no Santo André. Será um jogo decisivo para nós, já que poderemos garantir de vez a classificação em primeiro lugar do grupo A”, admite o técnico.

Para o treinador, mesmo contando com o fator casa, o jogo não será fácil e enaltece o foco e o bom momento emocional do time. “Espero um jogo difícil, mas em casa temos que fazer a diferença e os rapazes estão com uma cabeça muito boa, muito focados. No primeiro jogo que fizemos aqui (contra o São Bernardo) tivemos alguma dificuldade, mas o público compareceu em peso e desta vez não será diferente”, disse Fábio, que vai para o jogo contra os paulistas com o time completo.

Até agora, Castro venceu três jogos fora de casa. O primeiro contra Itajaí e o segundo contra Blumenau, ambos por 3 sets a 1. Na última rodada, também fora de casa, os castrenses derrotaram os paranaenses do ASPMA/Araucária/Berneck por 3 sets a 2, num dos melhores jogos do campeonato até então. Em casa, pela quarta rodada, o time derrotou São Bernardo por 3 sets a 1.

Após a partida contra o Santo André, Castro volta a jogar em casa no dia 16 de fevereiro, contra o SESI (SP). A partida começa às 20h, no Padre José Pagnacco, também com entrada franca.

Colaboração Assessoria de Imprensa.