22°
Máx
17°
Min

Caramuru/Castro vence mais uma e garante vaga nos playoffs

Com a vitória, equipe castrense segue invicta na Superliga B (Foto: Divulgação / Thiago Paes / FPV) - Caramuru/Castro vence mais uma e garante vaga nos playoffs
Com a vitória, equipe castrense segue invicta na Superliga B (Foto: Divulgação / Thiago Paes / FPV)

O M.V.Selmer/Caramuru/Castro conquistou sua quinta vitória consecutiva na Superliga B masculina 2016. Jogando em casa com o apoio da torcida, a equipe paranaense enfrentou no sábado (13) o Super Vôlei/Santo André (SP) e superou a equipe paulista, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18x25, 25x19, 25x20 e 25x15, no ginásio Padre José Pagnacco. A partida foi válida pela sexta rodada da competição.

Com cinco vitórias em cinco jogos, M.V.Selmer/Caramuru/Castro mantém os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo A com 14 pontos.  O resultado positivo sobre o lanterna da competição classificou matematicamente a equipe comandada por Fábio Sampaio para os playoffs.

Após o jogo, o técnico castrense falou sobre a vitória. “Fizemos um primeiro set muito ruim, tivemos muitas dificuldades. Mesmo estando invicto, nenhum jogo foi tranquilo. Sempre perdemos o primeiro set e tivemos que buscar o resultado. Mas é muito bom estar na liderança, estamos muito felizes e contentes. Agora, vamos seguir com os pés no chão e cabeça no lugar para galgar um lugar mais alto”.

Fábio também aproveitou para falar sobre a invencibilidade. “Fomos uma das poucas equipes que trabalhamos durante o carnaval, sem folga. Somos um time que está começando, com um técnico novo no cenário nacional, portanto usamos o trabalho para compensar esses fatores. E todo esse esforço trouxe esse grande resultado", completou.

O capitão da equipe, Juninho Peron, falou sobre a importância de jogar com o ginásio lotado e também analisou a campanha da equipe. “Castro era uma cidade que eu não conhecia, mas me acolheu muito bem e essa torcida apaixonada vem nos ajudando muito. Nosso time iniciou a competição como franco atirador, sem responsabilidade por ser uma equipe desconhecida, e começamos a surpreender conquistando vitórias jogo a jogo. Pretendemos nos manter assim, até porque estamos atravessando uma boa fase. O grupo está unido e fechado em busca de um só objetivo: alcançar grandes conquistas”.

Em casa, M.V.Selmer/Caramuru/Castro entra em ação nesta terça-feira (16), às 20 horas, para enfrentar o Sesi-SP. Caso vença, a equipe paranaense segue para os playoffs com a melhor campanha e disputará a primeira partida fora, voltando para os braços da torcida para decidir o seu destino na Superliga B.

Colaboração Assessoria de Imprensa.