21°
Máx
17°
Min

Cascavel perde e entrega troféu para Maringá dentro de casa

Cascavel perde e entrega troféu para Maringá dentro de casa

Após uma virada incrível, Maringá/Famma/Amavolei conquistou o terceiro título consecutivo do Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial, naipe feminino. Neste domingo (16.10), a equipe da Cidade Canção superou Cascavel/Unimed, em casa, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 16/25, 25/16 e 15/10, em 2h22min, e ficou com o lugar mais alto do pódio. A última e decisiva partida aconteceu no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.

Após a derrota no primeiro confronto, Maringá/Famma/Amavolei partiu para a Região Oeste precisando de dois resultados positivos para conquistar a medalha de ouro. A missão que parecia impossível começou a se tornar realidade depois da vitória no segundo jogo, também de virada, por 3 sets a 1 (24/26, 25/17, 25/20 e 25/22), provocando o terceiro confronto.

Na última e decisiva partida, as duas equipes protagonizaram um grande duelo, disputado até os últimos pontos do tie-break. A rivalidade deixou a partida mais emocionante e levou o público ao delírio. Mesmo com o apoio da torcida, Cascavel/Unimed não conseguiu superar o volume de jogo adversário e assistiu as visitantes soltar, no tie-break, o grito de “é campeão”.

Para o técnico Valdemar Silva (Dema), a garra da equipe fez a diferença nas duas últimas partidas. “Foram jogos muito difíceis. Principalmente pelo fato de termos perdido dentro de casa, fazendo nosso pior jogo do ano. No sábado, fizemos uma grande partida e hoje era tudo ou nada. Acredito que a nossa garra foi o grande diferencial, porque jogamos contra um adversário que era disparado o favorito”, afirmou.

A levantadora Mila foi eleita a melhor atleta da partida e conquistou o Troféu Paulãozinho.

Dever cumprido


Pelo Cascavel/Unimed, a levantadora Patrícia Lima falou sobre a atuação da equipe durante a temporada. “Fizemos uma brilhante competição. Infelizmente, alguns contratempos nos atrapalharam na nossa trajetória, mas nunca deixamos de acreditar e brigar. Lutamos ate o final, porém Maringá foi superior nos últimos jogos. Estamos muitos felizes pela segunda colocação, não conseguimos o lugar mais alto do pódio, mas saber que jogamos como equipe do começo ao fim, nos traz a convicção que todas nós somos campeãs. Esse é o nosso melhor prêmio.”, destacou.

Melhores atletas do campeonato

A entrega do Troféu Paulãozinho fechou com chave de ouro a grande final do Estadual Adulto. Após a partida, as grandes feras do voleibol paranaense, que se destacaram durante a temporada 2016, foram reveladas. 

Confira abaixo:

Melhor líbero
Ana Camargo (Cascavel)

Melhor levantadora
Patrícia Lima (Cascavel)

Melhor atacante
Amanda Daniele (Maringá)

Melhor central
Paula (Maringá)

Melhor jogadora
Natacha Vicente (Cascavel)

 Colaboração: Assessoria.