22°
Máx
16°
Min

Castro reúne forças e vai confirmar participação na Superliga

(Foto: Divulgação / Federação Paranaense de Vôlei) - Castro reúne forças e vai confirmar participação na Superliga
(Foto: Divulgação / Federação Paranaense de Vôlei)

Desde que conquistou a vaga para a Superliga Masculina na edição 2016/2017, o Caramuru/Castro tem se empenhado em encontrar alternativas financeiras para bancar uma equipe competitiva. Um grupo de lideranças políticas, empresariais e esportivas da cidade organizou um Conselho Gestor, com a responsabilidade administrativa e financeira da equipe castrense.

Na mais recente reunião do Conselho Gestor, as primeiras propostas de parceira foram analisadas. Empresas da região já vislumbraram na equipe um potencial de marketing esportivo nacional, e, diferentemente do que se especula, a única certeza que o Conselho emite é a participação na elite nacional.

Quem fez o anúncio de forma extraoficial foi o secretário de esportes de Castro, Antenor Telles. “Desde que acabou a Superliga B, com o título, estamos trabalhando para que nossa participação na Superliga seja uma realidade. Nós já estamos buscando parceiros e analisando propostas. Essa vaga foi conquistada com suor, e vamos honrar essa luta e dedicação”.

O projeto de voleibol em Castro tem pouco mais de dez anos. Sempre focado em categorias menores de iniciação, há três anos a equipe passou a organizar a categoria adulta. Participando do estadual Adulto, promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, a equipe ganhou ‘rodagem’ para em 2015 participar da Liga Nacional Sub-23, e na estreia em competições nacionais conquistou a terceira colocação.

Na Superliga B, a equipe fez uma campanha praticamente perfeita. O título conquistado em casa com mais de 3 mil espectadores no Ginásio Padre José Pagnacco demonstrou o envolvimento da população com o time de voleibol que representa um clube centenário, o Caramuru.

Para tranquilizar a “torcida do Tigrão”, o secretário Antenor Telles faz um alerta. “Não há quem decida pelo Caramuru/Castro de forma isolada e muita especulação se deu depois do nosso título. Muito se escreve, muito se fala, mas quando a CBV determinar o prazo de confirmação das equipes da Superliga Masculina, nossa resposta será positiva. Castro jogará a competição”, garante.

Colaboração Assessoria de Imprensa.