22°
Máx
16°
Min

Castro ‘sobra’ na final e conquista título dos JAPs

Sem perder nenhum set na competição, equipe de Castro volta à divisão A dos JAPs com título (Foto: Divulgação / Jogos Abertos) - Castro ‘sobra’ na final e conquista título dos JAPs
Sem perder nenhum set na competição, equipe de Castro volta à divisão A dos JAPs com título (Foto: Divulgação / Jogos Abertos)

O voleibol chegou ao fim e conheceu seus campeões na manhã desta quinta-feira (1º) no ginásio do Colégio Mater Dei, em Apucarana. Com campanha irretocável, a equipe de Castro faturou o ouro no masculino. Os castrenses obtiveram não apenas 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos, mas também saíram da competição sem perder um set sequer.

A final contra Toledo foi relativamente tranquila. A vitória foi por 3 sets a 0 (25/19, 25/09 e 25/10), comprovando o favoritismo da equipe campeã. "O nosso projeto tem um certo investimento, então o favoritismo já é atribuído a nós, e é difícil trabalhar com isso todos os dias, porque todos os times querem muito ganhar da equipe favorita, então temos que trabalhar muito bem o dia a dia dos atletas, mas eles estão de parabéns, conseguiram se impor dentro de quadra e vamos tentar repetir esse desempenho agora na A", afirma o técnico campeão, Fábio Sampaio.

O coordenador da arbitragem do voleibol da competição, Fernando Santos, fez um balanço positivo da modalidade dentro da competição: "Tudo correu muito bem, o nível técnico das equipes estava muito alto, a confederação escalou dez árbitros já experientes, e isso facilitou o nosso trabalho", comentou. Os dois finalistas foram classificados para os Jogos Abertos A, que acontecem em Guarapuava de 21 a 29 de outubro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.