28°
Máx
17°
Min

Cinco duplas brasileiras avançam invictas em Hamburgo no vôlei de praia

Das 10 duplas brasileira que iniciaram o Major de Hamburgo, na Alemanha, nove avançaram às fases de mata-mata. Cinco delas passaram invictas, incluindo três que irão aos Jogos Olímpicos do Rio: Alison/Bruno Schmidt, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara seixas. Evandro/Pedro Solberg terá que disputar a repescagem para tentar chegar às oitavas de final.

Entre as mulheres, o Brasil teve um dia perfeito, com cinco jogos e cinco vitórias. Larrisa/Talita ganhou de Broder/Valjas, do Canadá, por 2 a 0, com duplo 21/12, enquanto Ágatha/Bárbara passou por Matauatu/Pata, de Vanuatu, também por 2 a 0 (21/18 e 21/12).

Também avançaram invictas Juliana/Taiana e Maria Elisa/Lili, que ganharam um jogo cada uma nesta quinta-feira. Na quarta, Maria Elisa e Lili haviam superado as norte-americanas Walsh e Ross, forte candidatas ao ouro no Rio-2016.

O único time feminino que vai ter que jogar a repescagem, na sexta, é Duda/Elize Maia, que se recuperou de duas derrotas na quarta, uma delas para Ágatha/Bárbara, vencendo Bieneck/Grossner, da Alemanha, nesta quinta. Na próxima fase, elas pegam Laboureur/Sude, da Suíça. As rodadas de oitavas e quartas de final também serão na sexta.

Entre os homens o Brasil não vai tão bem. Só Alison e Bruno Schmidt estão invictos, depois de mais duas vitórias nesta quinta-feira, sobre os italianos Ranghieri/Carambula, por 2 a 1 (10/21, 24/22 e 16/14), e em cima dos alemães Bockermann/Fluggen, por 2 a 0 (30/28 e 21/17).

A outra dupla olímpica do Brasil, Evandro/Pedro, teve uma vitória e uma derrota no dia. Eles venceram Krou/Rowlandson, da França, por 2 a 1 (21/12, 17/21 e 15/12), mas na perderam para os russos Semenov/Krasilnikov, também por 2 a 1 (21/17, 15/21 e 16/14). Avançaram em segundo e pegam Schalk/Saxton, do Canadá, na repescagem.

Álvaro Filho/Vitor Felipe sofreu uma derrota para Lucena/Dalhausser, dos EUA, e avançou em segundo no grupo, para a repescagem. No Grupo H, Guto e Saymon se recuperaram da derrota para Ricardo/André Stein na quarta, venceram dois jogos nesta quinta, mas ficaram em segundo, avançando também à repescagem. Só Ricardo e André foram eliminados.