24°
Máx
17°
Min

Circuito Londrinense de vôlei de praia está com inscrições abertas

(foto: FEL/Divulgação) - Circuito Londrinense de vôlei de praia está com inscrições abertas
(foto: FEL/Divulgação)

O Circuito e Festival Londrinense de vôlei de praia, que completa dez anos, está com as inscrições abertas. O evento será  no dia 2 de abril, às 14h, no aterro do lago Igapó. 

Enquanto  o circuito é voltado para adolescentes entre 15 e 17 anos, o festival é para crianças de 9 a 14 anos.

Para realizar a inscrição basta preencher a ficha disponível no site da FEL e entregá-la até dia 30 de março na sala de eventos no Moringão, rua Gomes Carneiro, 315. Quem preferir pode solicitar a ficha por e-mail ou retirá-la no Moringão. As inscrições são gratuitas. 

O idealizador do evento, Maurício Rosa, lembrou que o projeto começou a partir de um torneio com grande procura. “Em 2006, realizamos uma competição que nos surpreendeu pelo número de participantes. Depois disso, vimos que existia um público para a modalidade e demos início ao projeto que cresceu a cada ano, completa uma década e já teve muitas conquistas. Os profissionais da modalidade puderam encontrar novos talentos e muitos atletas foram revelados, hoje o vôlei de praia tem um calendário e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelos técnicos da cidade e pela Fundação de Esportes.”

Rosa também ressaltou a importância que o evento teve para que a população criasse o hábito de ocupar o espaço do aterro. “O torneio de 2006 foi um incentivo para que os praticantes começassem a se reunir no aterro para jogar o seu vôlei toda semana. Criou-se uma comunidade de vôlei de praia em Londrina e hoje as quadras são lotadas. É um equipamento público que envolve muitas pessoas e propicia momentos de lazer, diversão e saúde.”

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-9119.

(com informações da Fundação de Esportes de Londrina)