21°
Máx
17°
Min

Com 220 atletas, Igapó sedia circuito de vôlei de praia neste sábado

O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia terá a participação de 220 atletas. Serão 45 duplas no Circuito e 31 equipes no Festival. O evento será neste sábado (2), a partir das 14 horas no aterro do lago Igapó e é aberto ao público. O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia é uma realização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Este ano o evento completa uma década de existência.

No total são 25 participantes no masculino e 20 no feminino entre as duplas. No festival são sete equipes masculinas e 24 equipes femininas somando todas as categorias. O evento conta com três categorias: Circuito para adolescentes nascidos entre 1999 e 2001, dividido em masculino e feminino; o Festival destinado às crianças, que terá como atividades o vôlei 4x4 para nascidos em 2002, 2003, 2004 e 2005; e o mini-vôlei 3x3, para nascidos em 2006 e 2007.  

Em comemoração aos dez anos do projeto, serão homenageados no evento os primeiros campeões do Circuito Londrinense, que em 2007 venceram em suas categorias. As duplas Danielle e Luana e Willian e Wagner receberão um troféu comemorativo pela conquista.

O Circuito é disputado nas quadras principais de vôlei de areia do aterro, enquanto as quadras do Festival são montadas dentro do campo de futebol de areia e no entorno das quadras de vôlei. Essa é a primeira etapa da competição e vale pontos para definir no final do ano, somado aos resultados da segunda etapa, os campeões gerais do Circuito 2016.

O Festival não tem o caráter de competição. É organizado o maior número de jogos possíveis e todos os participantes recebem medalhas. O intuito do Festival é promover a iniciação esportiva e colocar as crianças em contato com a prática esportiva.

(com N.Com)