22°
Máx
16°
Min

Em parceria com Voleisul, Maringá disputará a Superliga Masculina

(Foto: Divulgação) - Em parceria com Voleisul, Maringá disputará a Superliga Masculina
(Foto: Divulgação)

Após ser rebaixado na última edição da Superliga Masculina de Vôlei, o Copel Telecom Maringá Vôlei vai voltar à elite do esporte no país por meio de uma parceria com o Voleisul/Paquetá de Novo Hamburgo (RS). O anúncio foi feito nessa terça-feira (7) pelo presidente e atleta Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho.

Para jogar a Superliga Masculina, o Maringá disputará o estadual de vôlei do Rio Grande do Sul pelo Voleisul/Paquetá. “Estamos muito felizes com essa parceria com o Voleisul. Enxergamos atrás da montanha a oportunidade de nos unirmos nesse momento e fazermos acontecer o voleibol dessas duas cidades. O vôlei de Maringá permanecerá firme na elite do voleibol brasileiro”, declarou Ricardinho.

Apesar do rebaixamento, a equipe do Paraná teve na última Superliga a melhor média de público das últimas três temporadas. Por isso, o presidente do clube destaca que continuará na cidade. “O meu foco sempre foi a cidade de Maringá. Já tive propostas de outras cidades, mas minha prioridade sempre foi aqui. O torcedor de Maringá merece que o projeto continue. Meu sonho é ainda colocar essa equipe em uma semifinal ou final da Superliga.”

Na sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Vôlei anunciará os times que disputarão o torneio. A partir daí, o Maringá inicia planejamento e contratações. “Não podemos ter outro rebaixamento na próxima temporada. A disputa do estadual no Rio Grande do Sul será muito importante para entrarmos na Superliga em alto nível”, declarou. Um acerto já foi anunciado que é a manutenção do patrocínio da Copel Telecom por mais uma temporada.

Colaboração Assessoria de Imprensa