22°
Máx
17°
Min

Estudantes participam de ‘Mini Olimpíada de Voleibol’

Estudantes participam de ‘Mini Olimpíada de Voleibol’

Como forma de preparo para receber a Tocha Olímpica no município de Cascavel, estudantes do Colégio Estadual São Cristóvão participaram, no dia 20 de maio, da ‘Mini Olimpíada de Vôlei’, realizada nas aulas de Educação Física. 

Aproximadamente 60 alunos do Colégio Estadual São Cristóvão são integrantes do Projeto de Iniciação ao Voleibol (NIV), parceria do Instituto Compartilhar com a Secretaria de Educação do Paraná.

Destes, 25 alunos do 9°ano que frequentam as aulas de treinamento, auxiliaram na organização do evento. O objetivo principal foi o de ampliar a integração entre os estudantes por meio do jogo e do tema olímpiadas, destacando o espírito olímpico.

Todos se empenharam bastante, percebendo o esporte como lazer e condicionamento físico, sendo que atividades esportivas ajudam a melhorar o bem-estar físico e mental. Cada equipe escolheu, entre os países que já estão com sua vaga garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na modalidade de voleibol, um país para representar.

Foram organizadas três minis quadras e dois espaços, um sendo da cultura e outro da organização do evento, ambos com a participação do 9º ano do colégio, na prática (arbitragem, CCO, divulgação, espaço da cultura e estrutura/equipamentos).

De acordo com a professora Francielle Cheuczuk, quando os estudantes chegaram, eles tinham a opção de se dirigir até o “espaço da cultura” para pintar seu rosto, caracterizar-se de acordo com seu país e mostrar a bandeira confeccionada em suas casas.

Na sequência, todos foram perfilados com suas bandeiras e houve a apresentação do valor “respeito” com os alunos do 4 x 4, ou seja, eles abordaram sobre a importância de respeitar culturas diferenciadas, com diferentes costumes, cores, crenças, etc.). Depois, os alunos foram direcionados para as quadras e para a arquibancada. Foi feita uma programação com sistema de jogo de todos contra todos.

No final, os estudantes foram direcionados até o saguão do colégio para os lanches, feitos de acordo com a cultura de cada país: as comidas típicas. Ao retornarem para a quadra, foi feita a premiação e finalização do evento, que mesmo tendo que concorrer com o mau tempo (muita chuva), foi um sucesso.

Colaboração: Assessoria de imprensa