22°
Máx
16°
Min

Guto e Saymon vão às semifinais em etapa dos EUA do vôlei de praia

O Brasil avançou com uma dupla para as semifinais da chave masculina do Open de Cincinnati, etapa norte-americana do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, os jovens Guto e Saymon, de 22 anos cada, venceram suas duas partidas e garantiram o direito de brigar por uma vaga na decisão nos Estados Unidos.

Guto e Saymon seguem invictos em Cincinnati. Depois de passarem pelas duas primeiras partidas na fase de grupo, entraram em quadra nesta sexta pelas oitavas de final contra os poloneses Kosiak e Rudol e precisaram suar para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18.

As quartas de final aconteceram diante dos norte-americanos Bourne e Hyden, favoritos para a partida. Mais uma vez, Guto e Saymon suaram, mas também precisaram de somente dois sets para vencer, com parciais de 21/19 e 22/20. Agora, duelarão contra outros norte-americanos, Mayer e Doherty, no sábado, por uma vaga na final.

Entre as mulheres, o dia não foi bom para o Brasil. Fernanda Berti e Josi caíram logo na repescagem e perderam a chance de brigar por medalha. Elas até começaram bem, mas foram eliminadas de virada pelas chinesas Xinyi Xia e Chen Xue, que fizeram 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/16 e 15/6.