22°
Máx
17°
Min

Ibiporã sedia fase macrorregional dos Jogos Escolares

(foto: Divulgação) - Ibiporã sedia fase macrorregional dos Jogos Escolares
(foto: Divulgação)

Ibiporã sedia por mais um ano a Fase Macroregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), envolvendo os Núcleos Regionais de Ensino de Londrina, Apucarana, Ivaiporã e Telêmaco Borba. São esperadas cerca de 1500 pessoas, entre atletas e professores.

Além de Ibiporã, Quatro Barras, Guarapuava, Santa Izabel do Oeste, Assis Chateaubriand, Pitanga, Terra Boa e Assaí recebem, entre quarta e domingo (15 a 19), as partidas das equipes campeãs das Regionais dos 63º JEPs. Divididas em duas etapas, as 32 fases regionais tiveram a participação de 385 municípios e 47,7 mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e organizadores.

Na Macrorregional, os campeões por modalidade e sexo disputam duas vagas para as finais. A Fase Final B (12 a 14 anos) será realizada no período de 1 a 9 de julho, na cidade de Apucarana. A Final A ainda não tem sede definida, mas será disputada de 12 e 20 de agosto.

Em Ibiporã acontecerão partidas nas seguintes modalidades: basquetebol, voleibol, handebol, futsal e xadrez. As partidas serão disputadas nos ginásios de esportes Pedro Dias - Munhecão, José Carlos Gnann, Fioravante Pedro Scolari – Jd. Pérola e no Centro Esportivo Terceiro Milênio. O município será representado no futsal, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, e atletismo.

"É com muita alegria que Ibiporã recebe, pelo terceiro ano consecutivo, os Jogos Escolares do Paraná nas suas fases. Isso demonstra que os investimentos na área esportiva foram eficientes, possibilitando trazer para nosso município eventos que demandam uma grande estrutura. Com a realização dos jogos, onde são esperados aproximadamente 1500 atletas/professores, o município ganha em todos os sentidos, movimentando também todo o comércio de Ibiporã. Trata-se também de uma grande oportunidade para os jovens de nosso município de prestigiar o maior evento esportivo nessa faixa etária do Brasil", comenta o secretario de Esportes Jayme Lino.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e do Esporte e do Turismo, com apoio dos municípios.

(com assessoria de imprensa)