22°
Máx
14°
Min

Inscrições para o Festvôlei estão abertas

(foto: Pixabay) - Inscrições para o Festvôlei estão abertas
(foto: Pixabay)

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está recebendo as inscrições para o Festvôlei Londrina 2016 - 1ª Etapa, que será realizado no dia 30 deste mês, no Ginásio de Esportes Moringão, a partir das 13h. As inscrições são gratuitas e se encerram às 17h30 do dia 27, ou até preencher o número de vagas, por categoria, e devem ser feitas na FEL (Moringão).

O Festvôlei terá quatro categorias: Vôlei A e B, que são com as equipes completas de seis atletas de cada lado divididas por idade. Na categoria A – nascidos nos anos de 1999/2000/2001 e na categoria B – nascidos em 2002/2003. A categoria C é o vôlei de transição, com equipes de quatro atletas nascidos em 2004/2005. Por fim, a categoria D reunirá as crianças nascidas em 2006/2007 em equipes de três atletas para a disputa do minivoleibol.

As vagas são limitadas ao número máximo de 12 equipes por categoria/gênero (masculino/feminino). A instituição poderá inscrever mais de uma equipe nas diferentes categorias e gêneros. As equipes serão organizadas em grupos e jogarão entre si nas respectivas categorias.  As partidas serão disputadas apenas em um set de 15 pontos.

Segundo o coordenador do evento, Maurício Rosa, o objetivo do Festvôlei é difundir a modalidade e reunir a comunidade que gosta do esporte para troca de experiências. “O Festvôlei propicia o maior número de jogos possível e premia todos os participantes com medalhas”, destacou. O evento terá duas etapas e as três escolas que levarem o maior número de alunos na soma das duas etapas também serão premiadas com troféus. A segunda etapa do Festvôlei está prevista para o início de outubro.

De acordo com o regulamente do Festvôlei, poderão participar instituições da cidade de Londrina e Distritos: escolas estaduais, municipais e particulares, clubes e associações. Caso o número de equipes não seja suficiente para a execução do Festvôlei, a organização poderá convidar equipes de cidades próximas da região de Londrina.

(com Núcleo de Comunicação da Prefeitura)