22°
Máx
14°
Min

Larissa e Talita abrem etapa suíça de vôlei de praia com duas vitórias

Larissa e Talita estrearam com duas vitórias na etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação) - Larissa e Talita abrem etapa suíça de vôlei de praia com duas vitórias
Larissa e Talita estrearam com duas vitórias na etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação)

Larissa e Talita estrearam com duas vitórias nesta quarta-feira na Major Series de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na estreia do Grupo A, a dupla brasileira venceu as compatriotas Juliana e Taiana por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14.

Em seguida, derrotaram as holandesas Daalderop e Stubbe, também por 2 sets a 0 (21/12 e 21/14). Na mesma chave, Juliana e Taiana sofreram outro revés, desta vez para as canadenses Broder e Valjas, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, e 9/15). Elas ainda têm chance de classificação. Precisam vencer nesta quinta Daalderop e Stubbe.

Outra dupla brasileira que sofreu duas derrotas no dia foi Elize Maia e Duda. Na estreia, perderam para as alemãs Mersmann e Schneider por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Horas depois, foram superadas pelas suíças Betschart e Hüberli também por 2 a 0 (21/13 e 31/29).

Pelo Grupo E, Lili e Maria Elisa estrearam com derrota para as espanholas Liliane Fernandez e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). Depois, se recuperaram e venceram as polonesas Kolosinska e Brzostek por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19).

MASCULINO - Na disputa masculina da etapa suíça do vôlei de praia, os brasileiros Guto e Saymon (RJ/MS) garantiram vaga na fase de grupos ao vencerem os lituanos Rumsevicius e Kazdailis por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). A dupla caiu no Grupo B, que conta também com os mexicanos Virgen e Ontiveros, os norte-americanos Dalhausser e Lucena e os noruegueses Solhaug e Bergerud.

Alison e Bruno Schmidt, campeões mundiais e representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, estão no Grupo A, junto dos italianos Ranghieri e Carambula, dos poloneses Fijalek e Prudel e dos suíços Kissling e Krattiger.

Outra dupla olímpica do Brasil, Evandro e Pedro Solberg estão no Grupo F e vão encarar os letões Samoilovs e Smedins, os poloneses Kadziola e Szalankiewicz, além dos suíços Gabathuler e Gerson. Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, medalhistas pan-americanos, estão no Grupo C e encaram os norte-americanos Hyden e Bourne e Rosenthal e Casebeer, além dos holandeses Brouwer e Meeuwsen.