22°
Máx
16°
Min

Larissa/Talita e Alison/Bruno começam bem o Open de Vitória

(Foto: Divulgação)  - Larissa/Talita e Alison/Bruno começam bem o Open de Vitória
(Foto: Divulgação)

As principais duplas brasileiras começaram bem o Open de Vitória (ES), terceira parada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no País nesta temporada. Larissa/Talita venceu os dois jogos do dia nesta quarta-feira, enquanto Alison/Bruno Schmidt entrou em quadra uma vez e também ganhou. As outras duplas olímpicas do Brasil - Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg - não se inscreveram no torneio.

Larissa e Talita abriram o dia vencendo Kongshavn/Solvoll, da Noruega, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11) e depois passaram por Holtwick/Semmler, da Alemanha, também por 2 a 0 (23/21 e 21/12). Na quinta elas jogam mais uma vez, contra Matauatu/Pata, da Vanuatu.

Juliana/Taiana também teve um dia perfeito, vencendo as austríacas Schwaiger/Hansel e as canadenses Humana-Paredes/Pischke. Maria Elisa/Lili não foi tão bem, com uma vitória (sobre Wang/Yue, da China) e uma derrota (para Lehtonen/Lahti, da Finlândia). Juliana e Maria Elisa abriram a dupla, mas seguem como reservas para a Olimpíada.

Duda/Elize Maia, dupla campeã do Open de Maceió (AL) nesta temporada, fechou a quarta-feira com duas vitórias, sobre Ukolova/Birlova, da Rússia, e Schützenhöfer/Plesiutschnig, da Áustria, enquanto Rebecca/Neide teve uma derrota e uma vitória.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt, que jogam em casa, sofreram para vencer Liamin/Barsouk, da Polônia, por 2 sets a 1 (20/22, 21/17 e 15/10). Ricardo e Álvaro Filho, que retomam a parceria após a aposentadoria de Emanuel, estrearam vencendo os primos chilenos Grimalt por 2 a 0 (21/18 e 21/16). Curiosamente, foi exatamente numa derrota para os Grimalt, na quinta-feira passada, no Rio, que Emanuel encerrou a carreira.

Guto/Saymon, promissora dupla para o próximo ciclo olímpico, começou a campanha em Vitória vencendo Schalk/Saxton, do Canadá, enquanto Marcio Araujo/Luciano e Léo Gomes/Bernat perdaram para times holandeses. Nesta quinta-feira, cada dupla faz dois jogos para fechar a fase de grupos.