22°
Máx
16°
Min

Má fase do Canoas pode ajudar Caramuru na Superliga

(Foto: Divulgação) - Má fase do Canoas pode ajudar Caramuru na Superliga
(Foto: Divulgação)

O MV Selmer/Compagas/Caramuru Castro viajou às 17 horas desta quinta-feira (1º) a Canoas (RS), onde no sábado, às 18 horas, encara o Lebes/Gedore/Canoas, time que, só este ano, enfrentou três vezes, em dois torneios amistosos. E a postura dos castrenses é ir para cima, já que o Canoas não vive uma boa fase e, se perder entra na zona de rebaixamento, caindo para penúltimo colocado. A obrigação de vencer dos donos da casa é importante e contará a favor do Caramuru.

O técnico Fábio Sampaio comenta que o grupo se dedicou a semana toda a estudar o adversário e, em todas as conversas paralelas, estiveram falando do time gaúcho. “Isso vai surtir efeito”, garante, citando que os castrenses não vão ter obrigação de vencer como foi contra Juiz de Fora, São Bernardo e Maringá. “Agora, a equipe começa a jogar mais solta, e, sempre que jogou assim, se deu muito bem. Acredito que possamos voltar com três pontos e isso tenho muito claro em relação ao comportamento, a cabeça dos atletas, a cobrança entre eles”, argumentou. Se ganhar e Maringá vencer São Bernardo, o MV Selmer/Compagás/Caramuru Castro sobe para décimo.

Vencendo, a expectativa é de que as coisas comecem a correr a favor de Castro. “Mesmo na derrota, não demos passo para trás. Os erros estão se liquidando; temos receita para solucionar determinada falha e estamos no limite do desgaste. Embora todas essas derrotas, é um momento positivo para o grupo”, assegura.

Viajaram 13 atletas. Ficaram Negão, Erick (afastado para tratamento intensivo no ombro), Marcelo (Bezerro) que está em adaptação com tempo de bola; Caio, machucado na manhã de quinta-feira, e Alesson, fora para fazer trabalho diferenciado em academia por estar, segundo o que disse à comissão técnica, se sentindo travado, segundo o que disse a comissão técnica. Seguiram para o Rio Grande Edgar, Edy, Peron, Robinho, Thalys, Matheus, Bruno Sibá, Diego, Cristiano, Maycon,Mendel e Gustavo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.