24°
Máx
17°
Min

Marcelo Negrão é o novo diretor técnico do Caramuru Vôlei

(Foto: Divulgação) - Marcelo Negrão é o novo diretor técnico do Caramuru Vôlei
(Foto: Divulgação)

Agora é oficial: o ex-seleção e campeão olímpico Marcelo Negrão é o novo diretor técnico da equipe do Caramuru Vôlei. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo secretário municipal de Esporte Antenor Telles. “Estamos muito felizes, pois era o que procurávamos, uma pessoa de crédito, com capacidade de somar. Ficamos lisonjeados porque ele veio, e gostou do que viu, não só da estrutura, como também do projeto em si e do comprometimento de todos os envolvidos”, destaca Antenor.

Na tarde da segunda-feira (9), Marcelo Negrão esteve em Castro acompanhado do também ex-atleta Carlos Roberto Toaldo, que é consultor e empresário da equipe do Caramuru Vôlei, em encontro com o prefeito Reinaldo Cardoso. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da equipe castrense e firmar parceria com o time do Caramuru Vôlei. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Bertolini, o secretário de Governo Ricardo Cardoso, o secretário de Esporte Antenor Telles e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo José Lupion Neto. Depois do encontro com prefeito e secretários, seguiram para a visita à academia Corpus, local que os atletas do Caramuru Vôlei treinam, e ainda visitaram os ginásios Douglas Pereira e Padre José Pagnacco.

O prefeito Reinaldo Cardoso destacou que o caminho que o vôlei castrense tem percorrido só tem a contribuir para o município. “ O Caramuru Vôlei está de parabéns pela trajetória de sucesso que tem construído. A presença do Marcelo e do Toaldo é muito importante para o projeto do vôlei castrense, além disso essa perspectiva que o vôlei começa a delinear a nível nacional é ótima para o município, e não só para o esporte castrense, para o entusiasmo que traz a população, mas também para a imagem da nossa cidade que estará em ênfase, trazendo mais recursos, resultando em desenvolvimento para nós. Sabemos que o esporte é um caminho de sucesso e saúde, hoje temos mais 1300 alunos nas escolinhas de esporte da prefeitura, e com maior incentivo, esse número só aumentará”, frisa.

O ex-atleta Marcelo Negrão destacou que esse é um momento de transição muito importante para o voleibol castrense. "Castro ainda tem um caminho a melhorar, mas também tem muito a oferecer ao voleibol brasileiro, e isso é só o começo. Tenho a absoluta, certeza que essa passagem para a Liga A é uma transformação não só para o time, mas também para a cidade. Minha vinda para Castro é com o objetivo de ajudar, usar toda a experiência que obtive durante muitos anos nesse meio. Desde que parei de jogar, já tinha interesse em apoiar um projeto no qual eu conseguisse massificar o voleibol em uma cidade, e encontrei aqui em Castro a oportunidade que procurava. Minha função será técnica, dirigente, por mais busca de patrocínio, trabalhar o voleibol nas escolas e divulgar a equipe no estado todo, que Castro conta com um time de vôlei comprometido e que eu faço parte disso. Aproveito para parabenizar os jogadores, que chegaram aonde estão agora. Tenho grandes expectativas para eles, já almejando que eles fiquem na primeira divisão", finalizou Marcelo Negrão.

O técnico Fábio Sampaio destacou que o Caramuru Vôlei está consciente das dificuldades que enfrentará e por isso está se preparando para o campeonato. “Nós vemos a participação do Caramuru Vôlei no maior campeonato de vôlei mundial de forma muito positiva, evidente que sem a pretensão inicial de disputar um título, que sabemos que é de muita dificuldade, sabemos que enfrentaremos equipes muito bem preparadas também, do alto investimento que as equipes têm para disputar um campeonato como esse, mas diante desse quadro, podemos dizer que o Caramuru estará pronto, com uma equipe bastante competitiva, que espera realizar bons jogos e permanecer na elite do voleibol brasileiro, que é a Superliga A. E a médio e longo prazo ter uma equipe mundialmente reconhecida.

Fábio comentou ainda sobre a satisfação com a vinda de Marcelo Negrão para a diretoria técnica da equipe. “ Esse também é um momento de muita felicidade para o esporte castrense, especialmente para o voleibol, com a presença do Marcelo Negrão, uma pessoa de renome internacional, e que agora é nosso parceiro, um profissional que estará envolvido desde a quadra até a busca de investimentos para a equipe. Além disso, as contratações não param por aí, vamos trazer mais atletas de renome nacional. E estamos em busca de um nome para atuar também com técnico do time, um profissional que venha agregar, ensinar valores, passar conhecimento para a comissão técnica que atuou na Superliga B”, frisou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.