22°
Máx
16°
Min

Maringá anuncia participação na Superliga Masculina de Vôlei

(Foto: Maringá Vôlei) - Maringá anuncia participação na Superliga Masculina
(Foto: Maringá Vôlei)

O Copel Telecom Maringá anunciou que vai aceitar o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e disputará a Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. O São José deixou o campeonato por falta de recursos financeiros, por isso, a vaga sobrou para a equipe da Cidade Canção, que havia ficado em 11º lugar.

A decisão afetou a parceria inicialmente firmada com o Voleisul Paquetá de Novo Hamburgo (RS). O Maringá iria disputar o Campeonato Gaúcho e depois a Superliga. “É importante jogar este ano com a nossa vaga, pois nas próximas temporadas não precisamos depender de parcerias. Caso contrário, teríamos que buscar um novo parceiro para estar na elite do voleibol”, explicou o presidente e levantador do Copel Telecom Maringá Vôlei, Ricardinho.

O Campeonato Gaúcho serviria como preparação para o Maringá, mas Ricardinho promete bons amistosos para compensar. “Nosso supervisor e a comissão técnica já começaram os contatos para realizar o maior número de jogos possíveis antes da estreia e vamos tentar trazer esses jogos de preparação para Maringá.”

O anúncio da comissão técnica do time e do elenco deve ser feito nos próximos dias.

Colaboração Assessoria de Imprensa