20°
Máx
14°
Min

Maringá inicia preparação para Superliga na próxima segunda-feira

Sidnei Nutti terá a primeira experiência como treinador (Foto: Divulgação) - Maringá inicia preparação para Superliga na próxima segunda-feira
Sidnei Nutti terá a primeira experiência como treinador (Foto: Divulgação)

O Copel Telecom Maringá Vôlei anunciou na manhã desta terça-feira (5) que o time já tem data para iniciar os trabalhos rumo à Superliga Masculina 2016/2017. O elenco se apresenta na próxima segunda-feira (11), sob o comando do novo treinador Sidnei Nutti, que já está na cidade juntamente com a comissão técnica.

Além dos 13 nomes anunciados, o Maringá confirmou a contratação do ponteiro Sérgio Felix, que estava no FC Tokyo do Japão e retorna ao Brasil. Com ele, são nove reforços e cinco remanescentes da temporada anterior.

A chegada de Nutti

Sidnei Nutti vem de uma carreira sólida no voleibol. Ele começou como jogador e atuou inclusive ao lado de Ricardinho, presidente e levantador do Maringá Vôlei, na década de 1990.

Há anos vinha trabalhando como assistente técnico, com passagem pela Seleção Brasileira ao lado de Bernardinho. No ano passado, esteve nos Estados Unidos com o ex-treinador do time norte-americano Hugh McCutcheon. Agora, pela primeira vez, atuará como treinador, à frente da comissão técnica. 

“Estava precisando dessa oportunidade. É uma situação que me chama a atenção, já que sou assistente técnico há muitos anos e tenho boas experiências no Brasil e fora. Acredito que eu já tenha atingido praticamente meu auge como assistente e agora essa transição para treinador, eu vejo como natural, estou muito feliz principalmente por ser em Maringá."

Para a próxima temporada, o técnico Nutti espera um time competitivo. “Com a equipe que estamos montando e de olho nos adversários, acredito que temos condições de classificar para a próxima fase. Buscamos peças variadas, como um ponteiro atacante e um mais passador. Queremos encaixar um time aguerrido, com uma boa defesa e um bom passe na mão do Ricardo para termos as melhores opções de ataque”, afirmou.

Colaboração Assessoria de Imprensa