23°
Máx
12°
Min

Na despedida de Serginho, Brasil vence Portugal no Desafio de Ouro

A Seleção Brasileira de Vôlei disputou, neste sábado (3), em Curitiba, a primeira partida dos dois amistosos festivos contra Portugal, para comemorar o ouro na Olimpíada Rio 2016. O jogo na Arena da Baixada também marca despedida do líbero Serginho da seleção. 

Contando com o apoio de mais de 30 mil pessoas, a seleção verde e amarela começou a partida ‘sonolenta’ e errando muitos saques, mas aos poucos se encontrou em campo. No segundo tempo técnico o Brasil já abria cinco pontos de vantagem e com tranquilidade, o time de Bernardinho fechou o primeiro set em 25 a 17.

No segundo set a seleção portuguesa até tentou dar uma pressionada, mas não conseguiu. Mais atenta, a defesa brasileira conseguiu dar sustentação ao ataque. No primeiro tempo técnico, Bernardinho não falou e a vantagem era de 8 a 5. O oposto Douglas, que substituiu Lucarelli na partida comandou o restante do set. Com bloqueios e aces, levou a seleção com muita vantagem para o segundo tempo técnico. 16 a 8. Sem muito esforço, a seleção brasileira fechou o segundo set em 25 a 13.

O terceiro set foi mais equilibrado, pelo menos até o primeiro tempo técnico, mas sempre com o Brasil em vantagem no placar. Na primeira parada o marcador apontava 8 a 6.

O curitibano Lipe, autor do ponto do ouro olímpico, foi a sensação da partida. Sempre chamando a torcida, o oposto ainda arriscou um saque ‘Jornada nas Estrelas’ para delírio da torcida brasileira. No segundo tempo técnico, a vantagem brasileira era de sete pontos. 16 a 9.

Com tranquilidade, a seleção brasileira fechou o terceiro set e a partida em 25 a 16, e três sets a zero.

Comoção

O público fez questão de mostrar seu carinho pela seleção, especialmente pelos paranaenses Lipe - que marcou o ponto que garantiu o ouro na final olímpica - e Serginho, que foram ovacionados. O time interagiu bastante com a torcida após a partida, distribuindo bolas e camisetas, e ainda deu a volta no estádio.

Colaboração Joyce Carvalho