21°
Máx
17°
Min

Pedro Solberg/Evandro vai à semi, mas Alison/Bruno cai nas oitavas na Suíça

Dupla a ser batida nos Jogos do Rio, Alison/Bruno Schmidt não fechou bem a preparação para a Olimpíada. Os brasileiros caíram nas oitavas de final do Major de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado. Evandro e Pedro Solberg fizeram as honras do Brasil e avançaram à semifinal, encerrando uma sequência de campanhas ruins.

Após mais uma campanha invicta na fase de grupos, Alison e Bruno caíram diante de outra dupla brasileira: Álvaro Filho/Vitor Felipe. Os paraibanos levaram a melhor sobre os capixabas nas oitavas de final, ganhando por 2 sets a 1 (27/25, 16/21 e 15/17). Nas quartas, Álvaro e Vitor perderam para Lucena/Dalhausser, dos EUA, por 2 a 0 (21/13 e 21/17), dando adeus à competição.

Já Evandro e Pedro começaram o dia com um 2 a 0 (21/12 e 21/15) sobre Beeler/Strasser, da Suíça. Nas quartas de final, os cariocas superaram os vice-campeões mundiais Nummedor/Varenhorst, da Holanda, por 2 a 1 (21/23, 21/18 e 15/9).

Na semifinal, domingo, os brasileiros jogam contra Herrera/Gavira, da Espanha. Do outro lado da chave estão Lucena/Dalhausser, dos EUA, e Samoilovs/Smedins, da Letônia, dupla que Pedro e Evandro já venceram na fase de grupos.

O Major de Gstaad é a última etapa do Circuito Mundial jogada pelas principais duplas olímpicas antes do Rio-2016. Pedro e Evandro vinham de eliminações nas quartas de final em Porec (Croácia) e Olsztyn (Polônia), depois de quedas nas oitavas em Hamburgo (Alemanha) e Moscou (Rússia).

Já Alison e Bruno ficam fora da semifinal pela primeira vez nessa sequência de grandes torneios na Europa. Eles haviam ganhado o ouro em Porec, a prata em Moscou e Olsztyn, e terminado em quarto em Hamburgo.