22°
Máx
16°
Min

Ponteiro Thiago Aranha chega ao Maringá para Superliga Masculina de Vôlei

Aranha é o 14º jogador do elenco a se apresentar (Foto: Divulgação/Maringá Vôlei) - Ponteiro Thiago Aranha chega ao Maringá para Superliga Masculina
Aranha é o 14º jogador do elenco a se apresentar (Foto: Divulgação/Maringá Vôlei)

A segunda semana de preparação do Maringá Vôlei começou com a chegada do novo ponteiro Thiago Aranha. De volta ao Brasil para a temporada 2016/2017 da Superliga Masculina, o jogador espera contribuir com a equipe do norte do Paraná.

“A expectativa é grande, voltar para o Brasil é sempre bom. Eu tive apenas duas participações no Brasil em toda minha carreira, que foi em 2010 quando eu vim para o Pinheiros, mas é sempre bom voltar para casa, ainda mais agora, na idade que eu estou. Com quase 35 anos, é sempre bom estar perto dos amigos e familiares” comentou.

O ponteiro teve a apresentação adiada em uma semana porque estava na disputa dos Jogos Regionais de São Paulo, pela cidade de Cubatão.  “É um projeto de um amigo que jogou vôlei comigo quando começamos no esporte, tínhamos 15, 16 anos. Todo ano, ele monta esse time para participar dessa competição e, como a maioria dos jogadores da região de Santos atuam fora do País, a gente acaba sempre combinando para disputar”, contou.

O Maringá conta com 14 atletas no elenco e deve fazer, ao menos, mais uma contratação até o início da Superliga no mês de outubro.

Recuperação física

Esta semana, os jogadores começam os treinamentos na quadra, como explicou o preparador físico Sérgio Mançan. “Na primeira semana, nós treinamos apenas na academia e na areia praticamente, visando o exercício uniarticular para estabilizar os atletas. Já nessa segunda semana, a gente já começou a transição para os exercícios multiarticulares, com o golpe na bola, o salto e com as quedas no solo. Foram programados quatro treinamentos na areia e dois em quadra para iniciar essa transição.”

Na próxima semana, o elenco passará por avaliação biomecânica com o objetivo de prevenir futuras lesões.

Colaboração Assessoria de Imprensa