22°
Máx
14°
Min

Reunião discute ajustes finais para Caramuru Vôlei na Superliga A

(Foto: Divulgação) - Reunião discute ajustes finais para Caramuru Vôlei na Superliga A
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (31), o prefeito Reinaldo Cardoso e os secretários municipais de Esporte, Antenor Quintiliano Telles e de Indústria Comércio e Turismo, José Lupion Neto, se reuniram com o diretor de esportes Marcos Rocco, o técnico do Caramuru Vôlei Fábio Sampaio, o técnico auxiliar Odilon Zimmermann, Silmar Moissa e Marcos Aurélio Borges Flores (Lelo), que fazem parte do Conselho Gestor do Caramuru Vôlei, para formalizar o apoio da Prefeitura ao projeto Caramuru Vôlei na Superliga A 2016/2017.

O encontro também serviu para discutir sobre os ajustes necessários que o clube precisa apresentar para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para ter sua participação aprovada. “Sem dúvidas continuaremos apoiando o projeto Caramuru Vôlei na Superliga, pois é um campeonato importante que vai promover muito Castro, o que vai contribuir para divulgar a nossa cidade”, destaca o prefeito Reinaldo Cardoso.

A participação do Caramuru Vôlei na Superliga deve ser oficializada até o dia 11 de abril, data estabelecida pela CBV para atender também às exigências necessárias do campeonato, entre elas a adequação do ginásio Douglas Pereira – que vai sediar os jogos – de acordo com as normas da CBV. “São poucas adequações, porém necessárias, como a colocação de manta no telhado, adequação da altura dos tirantes, melhorias nos vestiários e pintura”, explica o secretário municipal de esporte, Antenor Quintiliano Telles.

Ele destaca ainda que o grupo gestor do Caramuru Volêi já está trabalhando nas negociações de patrocínio. “Já estamos em contato avançado com os patrocinadores tanto das empresas públicas como estatais, e analisando as melhores propostas, para estarmos prontos para a Superliga”, completa.

O técnico Fábio Sampaio conta que no dia 18 de abril o Caramuru Vôlei se reapresenta. “Nesse período de abril a novembro, o time vai participar do Campeonato Paranaense e dos Jogos Abertos, durante esses meses eles serão avaliados para definirmos os melhores atletas para representar o Caramuru Vôlei na Superliga A. Sendo que no final de julho chegam 10 novos atletas de renome nacional que irão compor a equipe para apresentação de plantel, esse período será importante para a identificação com os torcedores e com o município. Nossa expectativa é realizar um excelente campeonato, sempre com os pés no chão, mas ser uma equipe que vai surpreender”, ressalta Fábio.

As reformas do ginásio Douglas Pereira devem começar ainda no mês de abril.

Colaboração Assessoria de Imprensa.