22°
Máx
14°
Min

Rivais ajudam e Brasil se classifica antecipadamente à fase final da Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei está classificada, de forma antecipada, à fase final da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez a sua parte ao bater a Polônia por 3 sets a 0, em Nancy, na França, pelo primeiro dia de jogos da terceira semana da fase de classificação, e esperou pelos resultados dos adversários para confirmar uma vaga na etapa decisiva da competição.

E ela veio mais tarde, no jogo de fundo em Nancy, com a vitória da França sobre a Bélgica por 3 sets a 0 - com parciais de 25/19, 28/26 e 25/20. Com o resultado positivo, o Brasil soma agora seis vitórias em sete jogos disputados e o time figura na segunda colocação geral, atrás apenas da Sérvia, que perdeu a invencibilidade nesta sexta-feira para o Irã.

Assim, a seleção brasileira joga neste sábado contra os belgas, às 10 horas (de Brasília), e no domingo contra os franceses, às 13 horas, só para cumprir tabela. As finais serão realizadas em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 13 e 17 deste mês. Apenas cinco seleções - mais a equipe da casa - chegam para seguir na disputa da medalha de ouro.

Com a vitória garantida nesta sexta-feira, Lucarelli aprovou o desempenho da seleção brasileira, especialmente quando precisou, e conseguiu, buscar o resultado no primeiro set. "Foi um começo de jogo um pouco tenso, não começamos tão bem, mas o grande valor desse jogo foi a paciência que tivemos. Soubemos correr atrás do resultado, principalmente no primeiro set, quando estávamos atrás no placar, e isso foi muito positivo. Mostra a maturidade da equipe como um todo", comentou.

O ponteiro da seleção brasileira valorizou ainda mais o resultado conquistado nesta sexta-feira. "As inversões nos ajudaram bastante nessa partida e todo o grupo foi bem. Além de tudo, essa vitória por 3 sets a 0 nos ajuda muito na classificação para a fase final", disse Lucarelli.