28°
Máx
17°
Min

Seleção feminina de vôlei vence dominicanas no primeiro teste para o Rio-2016

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei começou bem a sua preparação para buscar a terceira medalha de ouro consecutiva nos Jogos do Rio-2016, em agosto. Nesta sexta-feira, o primeiro passo para frente foi dado com a vitória no amistoso contra a República Dominicana por 3 sets a 0 - com parciais de 25/12, 25/20 e 25/21 -, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR).

No primeiro jogo preparatório, o técnico José Roberto Guimarães deixou duas bicampeãs olímpicas de fora. Fabiana e Thaísa sequer entraram em quadra; e Sheilla entrou apenas no fim do terceiro set. Sem Jaqueline, que se machucou durante o treinamento da última quinta-feira, o treinador começou a partida com Juciely e Adenízia no meio e Tandara de oposta.

As duas seleções voltam à quadra em São José dos Pinhais neste domingo, às 10h30. E novamente Zé Roberto não terá Jaqueline à disposição. A atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento da última quinta-feira, mas a jogadora seguirá com o grupo brasileiro na cidade paranaense fazendo tratamento fisioterapêutico.

Para o médico da seleção, Júlio Nardelli, a expectativa é que a lesão seja entre leve e moderada. "A Jaqueline teve uma entorse no joelho esquerdo. Acredito que foi uma entorse leve para moderada, mas que precisa ser mais bem avaliada nas próximas 24 horas. Ela está em tratamento fisioterapêutico e será novamente avaliada amanhã (sábado) para dar sequência ao tratamento", disse.