24°
Máx
17°
Min

Serginho do Vôlei vem a Foz em palestra aberta ao público

Serginho do Vôlei vem a Foz em palestra aberta ao público

O jogador de vôlei Serginho, da Seleção Brasileira, fará uma palestra aberta ao público em geral no próximo domingo (23), às 14h no Hotel Golden Park (antigo Golden Tulip), em Foz do Iguaçu.

O “Bate-papo com Serginho: minha vida no esporte” é uma ação promovida pelo programa de voluntariado da Itaipu Binacional (Força Voluntária), com apoio da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

A palestra é voltada a crianças atendidas por diversos projetos sociais, como Abasfi, Judofoz, Grupo Escoteiro Pedra que Canta, Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), da Itaipu, e projetos esportivos apoiados pela binacional por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Ao todo, cerca de 500 crianças, de 8 a 16 anos, deverão comparecer à palestra.

Pessoas da comunidade em geral também estão convidadas a assistir à palestra. Basta levar uma caixa de gelatina (uma por pessoa) e trocar por um ingresso. As vagas são limitadas: além das 500 crianças, haverá 600 lugares para o público. A gelatina arrecadada será doada para pacientes em tratamento de câncer, como parte da campanha Cuidando de Viver, organizada anualmente pela Itaipu.

O Golden Park fica na rua Almirante Barroso, 2006, Centro de Foz do Iguaçu. A entrada para o auditório será pela rua Xavier da Silva.

Serginho

Sérgio Dutra Santos, o Serginho ou Escadinha como também é conhecido, é o único brasileiro que disputou quatro finais olímpicas consecutivas, sagrando-se bicampeão em Atenas (2004) e no Rio de Janeiro (2016), onde foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio masculino.

Considerado um dos melhores atletas na história do vôlei, Serginho é de origem humilde e é reconhecido por suas ações no campo social. Em sua palestra, ele contará sua trajetória e falará sobre valores, ética e motivação.

Força Voluntária

Após a palestra com Serginho, o programa Força Voluntária irá promover uma ação de conscientização em diversas escolas de Foz do Iguaçu, dentro dessa mesma temática (valores e perspectiva de vida), no próximo dia 19 de novembro. De acordo com a coordenadora do Força Voluntária, Lilian Paparella, para chegar aos temas propostos foi feita uma pesquisa às escolas participantes. A ação é feita com estudantes de 8 a 16 anos de idade.

Colaboração: Assessoria