28°
Máx
17°
Min

Vice em Santa Izabel, Toledo dá adeus ao pentacampeonato

Foto: Lance a Lance - Vice em Santa Izabel, Toledo dá adeus ao pentacampeonato
Foto: Lance a Lance

Com o segundo lugar conquistado na quarta etapa da Copa Integração neste domingo (21), em Santa Izabel do Oeste, o voleibol feminino da Prefeitura de Toledo deu adeus às chances de conquistar o pentacampeonato nesta temporada.

 A equipe comandada pelo técnico João Carlos Beloto perdeu a decisão para Palotina em 2 sets a 0 (11/25-25/27). Com a vitória, as palotinenses chegaram a 52 pontos e garantiram o título geral com 14 pontos de vantagem sobre Toledo, que também assegurou o vice-campeonato geral faltando apenas a etapa de Foz do Iguaçu, que acontece no mês que vem.

Segundo o técnico Beloto, a equipe fez uma boa competição, mas errou demais em momentos decisivos e isso acabou custando o título da etapa. Por outro lado, por se tratar de uma equipe nova, a etapa foi bastante válida pela experiência que as atletas adquiriram. 

“Com um pouco mais de esforço talvez poderíamos ter vencido, mas espero que mesmo com a derrota, a nossa equipe tenha tirado algo de proveitoso”, disse.

Exceto na decisão, a equipe toledana venceu todos os demais compromissos na etapa passando pelas donas da casa (25/21-22/25-19/17), Medianeira (25/12-25/16) e Foz do Iguaçu (25/11-25/12) na primeira fase e por Formosa do Oeste na semifinal (25/14-25/16).

A ponteira Tainá Alessandra Anschau foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe. O grupo também teve as atletas Laís Chiarello, Beatriz Guidugli Dall Pozzo, Cassiane Souza Costa, Julia Lesseux de Oliveira, Leticia Paludo Gris, Amanda Valcarenghi de Souza, Gleici Aline dos Santos, Julia Novais de Paulo, Amanda Giachini Padilha, Mileide Maria Seidel e Kavlyn Hartmann Giacomelli.

 CLASSIFICAÇÃO

Após quatro etapas, a classificação da 20ª Copa Integração está assim:

  • 1º) Palotina 52 pontos;
  • 2º) Toledo/Prati Donaduzzi 38;
  • 3º) Prefeitura de Medianeira 30 pontos;
  • 4º) Formosa do Oeste 27 pontos;
  • 5º) Prefeitura de Céu Azul 18 pontos;
  • 6º) Santa Izabel do Oeste 16 pontos;
  • 7º) Prefeitura de Foz do Iguaçu/Aivec 12 pontos e
  • 8º) Faculdade Integrado/Academia Trainer/Fecam/Campo Mourão 11 pontos.

Colaboração: Lance a Lance